América: Goleiro João Ricardo se machuca e preocupa

Perto de completar 20 jogos com a camisa do América, o goleiro João Ricardo, um dos destaques da equipe  na temporada passada, levou um susto no treino coletivo desta quinta-feira. Ao dividir a bola com o zagueiro André no início da atividade, o camisa 1 levou uma pancada no cotovelo esquerdo e teve de sair amparado pelo médico Saulo Peconick. Ele iniciou tratamento com gelo para evitar um possível inchaço no local e será reavaliado nesta sexta.

Com a saída de João Ricardo logo aos cinco minutos de treino, Fernando Leal assumiu a titularidade e Glauco ocupou o posto de reserva.

O técnico Givanildo Oliveira manteve o time do primeiro coletivo da semana, com Alison no lugar de Wesley Matos, que terá de cumprir suspensão em virtude de expulsão na vitória por 2 a 1 sobre o Tupi. Já Diego Lorenzi voltou a substituir Leandro Guerreiro, ainda em recuperação de um problema no músculo reto-femoral da coxa direita.

O América treinou com João Ricardo (Fernando Leal); Patrick, Alison, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Mancini, Felipe Amorim e Henrique; Rodrigo Silva.

Os reservas tiveram Fernando Leal (Glauco); Robertinho, André, Messias e Xavier; Diego Henrique, Dopô, Pedrinho, Renato Silva e Diney; Rubens.

O treino terminou empatado por 1 a 1. Entre os titulares, o destaque ficou para o atacante Rodrigo Silva, autor do gol e de assistências perigosas que exigiram boas defesas do jovem Glauco. Já os reservas apresentaram bom toque de bola no meio-campo com Dopô, Diego Henrique e Pedrinho. Quem anotou o tento da equipe suplente foi o centroavante Rubens, já no fim do treino.

Nesta sexta-feira, Givanildo Oliveira orientará o último treino do Coelho antes do clássico contra o Atlético. O jogo pode valer a liderança do Campeonato Mineiro, hoje ocupada pela equipe alvinegra, que soma nove pontos. O América é o terceiro colocado, com sete.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *