América: Em busca de uma vitória contra o Atlético. 4 anos sem vencer

O América tentará quebrar no domingo um incômodo jejum de vitórias que já dura quase quatro anos em confrontos contra o Atlético. O último triunfo do Coelho aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2011, pela primeira fase do Campeonato Mineiro, quando Fábio Júnior marcou os dois gols da vitória por 2 a 1, na Arena do Jacaré. De lá para cá aconteceram 11 partidas e os melhores resultados obtidos pelo Alviverde foram três empates.

Em 2012, Coelho e Galo decidiram o Estadual. Na primeira partida, houve empate por 1 a 1. No segundo jogo, o time alvinegro levou a melhor e conquistou o título ao vencer por 3 a 0. Além do técnico Givanildo Oliveira, dois jogadores do atual elenco do América estavam naquela decisão: o lateral-direito Patrick e o lateral-esquerdo Bryan. Eles recordam a final e ressaltam o desejo de derrubar a recente escrita negativa na partida que acontecerá no Independência, às 16h.

De acordo com os números do Galo Digital, houve 393 confrontos entre América e Atlético desde 13 de maio de 1914. O primeiro terminou com vitória do Galo, por 2 a 0. O último ficou empatado por 1 a 1, pela volta das semifinais do Mineiro de 2014. No geral, o Alvinegro venceu 194 vezes e o Coelho 102, além de 97 empates.

Por conta da prioridade pela Copa Libertadores do América – na quarta-feira que vem enfrentará o Atlas-MEX em Belo Horizonte, o Atlético deve mandar no máximo uma formação mista para enfrentar o América. Por sua vez, o Coelho espera contar com grande força na próxima partida. “Sabemos que o elenco deles é qualificado, mas eu confio plenamente na minha equipe. Vamos em busca do nosso objetivo de vencer, sem medo, porque só assim podemos vencer”, afirma o técnico Givanildo Oliveira. O único desfalque americano confirmado é o zagueiro Wesley Matos, expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Tupi, sábado passado. Ao que tudo indica, Alison será o substituto.

O América também busca a liderança do Campeonato Mineiro. Se vencer o Atlético no no Horto, o time de Givanildo chegará a 10 pontos e, dependendo do saldo de gols, poderá alcançar a primeira posição. No sábado, o Cruzeiro tem grandes chances de assumir a ponta no confronto contra o Boa Esporte, no Mineirão, às 18h30.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *