Atlético: Clube começa caminhada na Libertadores no Chile

A caminhada do Atlético rumo ao segundo título da Copa Libertadores começa nesta quarta-feira, no Chile. Em confronto que coloca frente a frente dois campeões da América, o Galo encara o Colo Colo, no Estádio Monumental David Arellano, às 22h (horário de Brasília), em Santiago. A equipe de Levir Culpi tenta superar a ausência de titulares para conseguir um bom resultado na estreia no Grupo 1. Já o tradicional Cacique, comandado pelo ex-atacante cruzeirense Héctor Tapia, aposta na força da fanática torcida para obter sucesso.

O duelo desta quarta será o primeiro da história entre Atlético e Colo Colo. Na sétima participação na Libertadores, o Alvinegro defende invencibilidade em estreias (três vitórias, três empates) e bom retrospecto contra adversários chilenos (quatro vitórias, um empate, uma derrota). O time rival comemora o 300º jogo em uma competição internacional.  O Grupo 1 do torneio ainda é composto por Atlas, do México, e os colombianos do Independiente Santa Fe, que levaram a melhor no duelo em Guadalajara, nesta madrugada, por 1 a 0.

O Atlético terá desfalques de dois importantes titulares em Santiago: Lucas Pratto e Marcos Rocha. Ambos os jogadores lesionaram a coxa esquerda durante o jogo contra o Democrata, pelo Campeonato Mineiro, e ainda não têm previsão de retorno ao time. No ataque, Jô, artilheiro da Libertadores em 2013, ano da conquista alvinegra, fica com a vaga deixada pelo argentino, principal reforço para a temporada. A lateral direita será ocupada por Patric. A outra baixa considerável é o jovem atacante Carlos, que se recupera de pancada no tornozelo.

A delegação mineira embarcou para o Chile sem Sherman Cárdenas. Recém-contratado, o meia colombiano, algoz do Galo na eliminação da Libertadores no ano passado, quando defendia o Nacional de Medellín, ainda não estreará porque está sem condições físicas. O volante Pierre, por opção técnica, e o lateral-esquerdo Douglas Santos, em recuperação de entorse no joelho, também estão fora da lista de relacionados para enfrentar o Colo Colo.

Sem preocupação com desfalques, Levir Culpi deve mandar o Galo a campo com Victor; Patric, Jemerson, Leonardo Silva e Pedro Botelho; Rafael Carioca e Leonardo Donizete; Luan, Dátolo e Maicosuel; Jô. O treinador considera Atlético e Colo Colo em igualdade de condições no início da temporada e acredita na vitória fora de casa.

“As contusões foram críticas, mas temos substitutos e temos de confiar neles, para que se encaixem no sistema. O planejamento é o mesmo e não penso em mudar porque dois se machucaram. O Atlético e nem ninguém fica estabilizado com três jogos. A gente vê altos e baixos, e isso vai demorar ainda. Não há nenhum time que está uma maravilha, inclusive o Colo Colo, um time de alto nível, mas que a gente pode vencer”, avaliou.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *