Manhuaçu: Câmara divulga pauta da reunião que acontece nesta quinta-feira

A Câmara de Manhuaçu divulgou, no final da tarde desta quarta-feira, 04/02, a pauta de duas reuniões que irão acontecer nesta quinta-feira, 05/02, a partir das 18h00, sendo uma ordinária e a outra extraordinária. Os vereadores irão debater projetos de lei, votar indicações e as prestações de contas da prefeitura nos anos de 2012 e 2013.

O Presidente do Legislativo, Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, convidou a todos para participar da sessão. “Em primeiro lugar quero convidar a toda população da cidade e distritos para participar conosco porque é muito importante a presença do povo nas reuniões. Discutimos alguns projetos que irão entrar em pauta na quinta-feira”, convidou.

Sobre a divulgação da pauta de forma antecipada, Jorge disse: “É bom para as pessoas tomarem conhecimento do que será tratado no plenário. Queremos dar transparência e mostrar o que a Câmara irá votar”, concluiu.

Projetos de Lei

Na pauta, estão o Projeto de Lei nº 05/2015 autoriza a concessão e subvenção social a entidades de Manhuaçu. Ainda deve ser votado o Projeto de Lei nº 08/2015 que autoriza a abertura de créditos especiais ao orçamento geral do município no valor de R$ 144.000,00 do convênio com a Polícia Militar e o Projeto de Lei nº 09/2015 que autoriza a abertura de crédito suplementar de R$ 48.000,00 para o convênio com a Polícia Civil. Também é prevista a análise do Projeto de Lei nº 10/2015 que altera o vencimento do cargo de Supervisor de Ações Epidemiológicas.

Veja os demais temas da pauta:

Projeto de Resolução

Projeto de Resolução nº 02/2015 que regulamenta o pagamento do terço de férias de acordo com o Tribunal de Contas em relação ao Legislativo.

Moções

O vereador Anízio Gonçalves de Souza apresentou moções de pesar pelo falecimento do Sr. Manoel Soares “Tineca” e pelo falecimento do jovem Éverton Ferreira Inácio, funcionário do Banco Itaú.

Requerimento

O vereador Gilson César da Costa fez requerimento de informações da Polícia Civil do Espírito Santo sobre a apuração do caso de agressão à comerciante Mara Rúbia Marques Abranches, em Vila Velha/ES, em 29 de janeiro de 2015.

Indicações

Anízio Gonçalves de Souza

Solicita o patrolamento e colocação de meio-fio na Rua Moisés Riberiro Alves, Bairro Catuaí.

Reivindica a construção de creche modelo Proinfância nas imediações do Clube do Sol, no local onde estão sendo construídas as moradias do “Programa Minha Casa, Minha Vida”.

Indica a construção de praça de lazer com academia ao ar livre e ponto de ônibus na Rua Engenheiro Renato Bitarães, Bairro Bela Vista.

Hélio Ferreira

Fazer o acabamento da calçada localizada na Rua Luiz Sete, nº 42, Bairro Petrina.

Reforma da passarela que liga o Bairro Ponte da Aldeia ao Bairro Bela Vista.

Fazer a limpeza da Rua Recanto da Aldeia localizada no Bairro Ponte da Aldeia.

Paulo César Altino

Fazer uma passarela ou um túnel (passagem subterrânea) nas imediações do Posto Pipas.

Construção de um posto de saúde no Bairro Santa Luzia, onde funcionava a associação de moradores.

Fazer o recapeamento asfáltico na Rua Bela Vista, Bairro Santa Luzia.

Gílson César da Costa

Fazer a colocação de iluminação pública na Rua Três Irmãos Três localizada no Distrito de Vilanova.

Construir uma creche modelo Proinfância em Vilanova.

Solicita a construção de um novo vestiário para o campo de futebol de Vilanova.

Jânio Garcia Mendes

Indica a colocação de calçamento na Rua Beatriz, em Bom Jesus de Realeza.

Reivindica ao Prefeito Municipal que entre em entendimento com o DNIT para que seja construído dois quebra-molas na BR-116, sendo um deles a cem metros antes do radar e outro cem metros depois do radar, no Distrito de Realeza.

Solicita ao Prefeito Municipal que entre em entendimento com o DNIT para que seja construído dois quebra-molas na BR-262, sendo um próximo ao posto Itaúna e o outro próximo à agência dos correios, no Distrito de Realeza.

João Gonçalves Linhares Júnior

Reivindica operação tapa-buraco em toda extensão na Rua Duarte Peixoto, Bairro Coqueiro.

Indica operação tapa-buraco em toda extensão na Rua Silas Pacheco, Bairro Colina.

Solicita a construção de redes pluvial e de esgoto por toda extensão na Rua Coronel Henrique Albuquerque, Bairro Bom Pastor.

Rogério Filgueiras Gomes

Indica a construção de quadra poliesportiva coberta no Bairro São Francisco de Assis.

Reivindica ao Prefeito reativar e construir uma barragem segura na lagoa em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Realeza, a fim de que água da chuva represada no local possa ser aproveitada pelo Município em períodos de estiagem prolongada.

Solicita o alargamento e asfaltamento em toda extensão da calçada na Avenida Tancredo Neves, Bairro Santana.

Aponísia dos Reis

Indica a construção de uma creche em Santo Amaro.

Reivindica a construção de um posto de saúde em Santo Amaro.

Solicita a reforma e ampliação da E. M. Rita Clara Sete, em Santo Amaro.

Jorge Augusto Pereira

Solicita a construção ou calçamento da escadaria de acesso à comunidade São Francisco de Assis ao lado do Corpo de Bombeiros.

Reivindica a reforma do alambrado do campo de futebol de Vilanova. Solicita à Prefeitura a realização de estudos para implantação de uma nova captação de água no Ribeirão São Luiz na região de Ponte do Silva para abastecimento da cidade.

Assessoria de Comunicação Câmara de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *