Carnaval: Caia na folia com segurança. Veja dicas da Energisa

O Carnaval está chegando. Fique atento às dicas da Energisa.

Com a proximidade do Carnaval, aumentam os riscos de acidentes com a rede elétrica principalmente durante a concentração e o desfile de blocos e agremiações de bairro. A Energisa tem dicas fundamentais para você cair na folia com segurança:

1 – Mantenha distância da rede elétrica: fique atento à altura máxima permitida do trio elétrico ou do caminhão de som.  Estruturas e foliões precisam ficar dois metros de distância das redes elétricas.

2- Solicitem com antecedência autorização dos órgãos competentes para o deslocamento e traslado nas vias públicas de trios elétricos.

3- Em caso de colisão entre carros e postes de energia, não toque ou se aproxime dos cabos caídos ao solo e das partes metálicas dos veículos para evitar risco de choque elétrico.

4- Serpentinas de papel ou metálicas, assim como jatos de espumas ou de água e fogos de artifício, não devem ser lançadas em direção às redes de energia para evitar risco de choque elétrico.

5- Decorações e alegorias não podem ser fixadas em postes ou em redes elétricas.

6 – Nunca toque ou levante os cabos de baixa/média tensão, mesmo se estiver usando luvas isolantes. A rede elétrica só pode ser manuseada por profissionais da Energisa.

7 – Não use extensões ou sobrecarregue um ponto de energia ligando vários equipamentos ao mesmo tempo. Isso pode causar curto-circuito e incêndios.

8 – Se precisar de uma ligação provisória, procure uma agência de atendimento da Energisa na sua cidade, apresente o Alvará da Prefeitura autorizando o evento e informe a carga total de aparelhos, equipamentos e lâmpadas que será ligada no local.

Lembre-se: a Energisa está disponível 24 horas por dias para atendê-lo. Sempre que preciso, ligue gratuitamente para o telefone 0800 032 0196.

Proteja a vida dos foliões e garanta o sucesso da festa!

Assessoria Energisa – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *