Atlético: Colombiano Cárdenas é contratado pelo Galo

Sherman Cárdenas jogará no Atlético em 2015. O meia colombiano foi confirmado como a nova contratação do clube pelo presidente Daniel Nepomuceno, via Twitter, na noite desta terça-feira. “Tudo no seu tempo, Cárdenas é nosso! #Galo”, escreveu.

O Galo acertou a chegada do armador por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do contrato. Os valores da negociação não foram revelados. O acerto do jogador foi noticiado pela imprensa colombiana durante a tarde, mas o presidente Daniel Nepomuceno e o agente Alex Rios negaram, ao serem consultados pela reportagem. Poucas horas depois, a contratação acabou sendo confirmada.

Aos 25 anos, Cárdenas terá sua primeira experiência fora do futebol colombiano. Ele foi revelado pelo Atlético Bucaramanga. Depois, jogou por Millonarios, La Equidad, Junior Barranquilla e Atlético Nacional, com quem tem vínculo até 2017.

Com a camisa 7 do Nacional, Cárdenas foi um dos responsáveis pela eliminação do Galo na Libertadores de 2014. Ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 no estádio Atanásio Girardot, pelas oitavas de final.

Cárdenas é a terceira contratação para 2015. Antes, Lucas Pratto, atacante ex-Vélez Sarsfield (Argentina), e Danilo Pires, meia ex-Santa Cruz, haviam sido anunciados.

Desde o fim do ano passado, o atleta já era especulado como possível contratação do Atlético. Outros clubes que também foram apontados como possíveis destinos eram o Palmeiras e o Tigres, do México.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *