Evangelho do dia (Mc 5, 21-43)

Anu00FAncio Site Belles Stu00FAdio Pilates 130X680  (horizontal)

AUTOESCOLAMANHUACU

[…] Estava aí uma mulher que havia doze anos sofria de hemorragias […] Ela dizia: “Se eu conseguir tocar na roupa dele ficarei curada”. Imediatamente a hemorragia estancou, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença. Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele e, voltando-se para a multidão, perguntou: “Quem tocou na minha roupa?”. […] A mulher, tremendo de medo ao saber o que lhe havia acontecido, veio, caiu-lhe aos pés e contou toda a verdade. Jesus então disse à mulher: “Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e fica livre da tua doença”. […]

Comentário

Onde quer que Jesus vá, atrai as pessoas, e elas suplicam a ele por si ou pelos seus. A todos Jesus dá ouvidos e socorre. Nenhuma aflição do ser humano cai no vazio diante do Senhor. Ele atende prontamente à súplica de Jairo pela sua filha gravemente enferma. O chefe da sinagoga confia no poder de Jesus de dar a vida. No caminho até a casa de Jairo, uma multidão acompanha Jesus e cada um busca se aproximar dele. Tantas pessoas necessitam de ajuda e cuidado! No meio dessa multidão havia uma mulher cuja vida se esvaía num fluxo de sangue de anos. Ela tinha a convicção de que se conseguisse tocar no manto de Jesus ficaria curada. O manto era símbolo do poder do homem. No caso de Jesus, poder de amar e de dar a vida. Ao toque da mulher Jesus sente sair de si uma força, isto é, o Espírito Santo (cf. At 1,8), que curou a mulher. Na casa de Jairo, Jesus surge como o Senhor da vida que tira do sono da morte. Tanto no caso da mulher como no de Jairo, o tema central é o da fé: a Jairo que lhe suplica, Jesus pede: “Crê!”; à mulher ele diz: “a tua fé te salvou”. A fé é condição para receber a vida como dom de Deus, e necessária para reconhecer Jesus como o Senhor da vida.

Pe. Carlos Alberto Contieri – www.paulinas.org.br

ORAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO

Aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem.

Nós cremos em vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador.

Confiamos em vossa bondade e poder.

Queremos amar-vos sempre, cumprindo vossos mandamentos e servindo ao vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos.

Nós vos damos graça pelo vosso amor e pela vossa ternura.

Vós nos atraís ao vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos. Vós nos guiais com os ensinamentos do vosso Filho, Nosso Senhor, e nos dais sempre o vosso perdão.

DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS:

Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia;

Nossas casas, para que sejam iluminadas pela vossa presença.

Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo vosso amor.

Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em vossa bondade;

Nossas doenças, para que sejam remediadas com a vossa misericórdia;

Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a vossa bênção.

DIVINO PAI ETERNO,

Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna.

Amém!

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *