Cruzeiro: Acertada contratação de Willians

O Cruzeiro finalizou, nesta segunda-feira, a contratação de Willians. O volante, de 29 anos, será o nono reforço para a temporada 2015. O clube informou que desembolsará R$ 3,2 milhões ao Internacional e o atleta assinará contrato por três anos.

Willians é aguardado em Belo Horizonte até a manhã de quarta-feira, para realizar exames médicos. O volante participava da pré-temporada do Internacional, mas não foi inscrito no Campeonato Gaúcho.

De acordo com o técnico Marcelo Oliveira, Willians é uma opção para melhorar a marcação da equipe. Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira, o comandante celeste descreveu as qualidades do atleta. “Ele tem grande poder de marcação, é forte fisicamente. É jogador de características diferentes daqueles que temos no momento”, pontuou Marcelo.

Revelado pelo Santo André em 2007, Willians também passou por Flamengo e Udinese-ITA. No Internacional desde 2013, o meio-campista disputou 95 partidas e marcou quatro gols, sendo duas vezes campeão gaúcho.

Antes de Willians, o Cruzeiro já havia contratado nesta temporada o lateral-direito Fabiano, os laterais-esquerdos Mena e Pará, o volante Seymour, o meia De Arrascaeta e os atacantes Riascos, Leandro Damião e Joel.

Zagueiro

O Cruzeiro iniciou a disputa da temporada 2015 com problemas na zaga. Dedé foi submetido a cirurgia no joelho, enquanto Alex corre o risco de também ser operado. Já Manoel sofreu lesão muscular. Assim, o técnico Marcelo Oliveira espera que a diretoria contrate rapidamente um jogador para a posição.

“Nessa posição, estamos com certa urgência, porque o Fabiano (lateral-direito) pode fazer a função, mas não joga ali há muito tempo. Devemos na próxima semana ou ainda nesta semana, trazer um zagueiro, do nível dos nossos, para jogar e substituir com a mesma eficiência”, afirmou o treinador cruzeirense.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou que o clube chegou a acordo com Henrique, do Napoli, mas o clube italiano não aceitou liberá-lo. Questionado sobre outras alternativas no mercado, o técnico Marcelo Oliveira voltou a citar Leandro Almeida, com quem trabalhou no Atlético.

“Tenho sim (outro nome para a zaga). Eu indiquei o Leandro Almeida. É um jogador com quem trabalhei, uma excepcional pessoa, um ótimo jogador, com bom cabeceio e boa técnica, que não está satisfeito no Coritiba, por algum motivo que não sei qual é. Acho que seria bem-vindo, mas, a partir da indicação, cabe à presidência resolver a questão de negociação, de jogadores. Nisso, não entro muito”, disse.

Além dos lesionados Dedé, Manoel e Alex, o elenco do Cruzeiro tem os zagueiros Leo e Bruno Rodrigo. Fabrício, das categorias de base, foi incorporado ao elenco profissional. Nos treinamentos realizados na Toca da Raposa II, o lateral-direito Fabiano tem sido improvisado na zaga.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *