Manhuaçu: Cultura recebe doação de quadros que remontam história da ferrovia na cidade

secretaria-quadrolivros-doados=manhuacuA Secretaria de Cultura e Turismo de Manhuaçu recebeu, na segunda-feira, 26/01, a doação de uma coleção de quadros que remonta a história da extinta linha férrea de Manhuaçu. As doações foram feitas por uma manhuaçuense que, por reconhecer o esforço da atual gestão na promoção da cultura, decidiu abrir mão do seu acervo e disponibilizá-lo aos munícipes.

“As doações são de dona Helenita Teixeira” – diz a secretária da pasta Mariza Helena Klein. “Ela não reside mais em Manhuaçu, mas entrou em contato conosco e nos ofereceu as obras por acompanhar e se interessar pelo nosso trabalho na Secretaria”. Klein relata que dona Helenita pesquisou a fundo sobre a ferrovia e contou a história por meio de quadros, numa espécie de “Via Sacra”. São 22 quadros com a história completa da Ferrovia. A Secretaria de Cultura expõe permanentemente os quadros a partir do dia seis de março, entre os horários de 8 e 17 horas, no Espaço Cultural Só Arte, localizado na Praça Dr. Cesar Leite, Centro.

Acervo de livros

Dona Helenita ainda enviou à Secretaria livros sobre história e cultura de diversos países. “São todos de lugares onde ela visitou. Até o momento chegaram 24, mas outros ainda estão para chegar”, acrescenta Mariza Klein, que conclui – “São obras maravilhosas, principalmente para estudantes que precisam pesquisar”. Os livros também estarão expostos no Espaço Só Arte a partir do dia seis de março, porém, já estão disponíveis para consulta na Biblioteca Municipal, localizada no Centro Cultural Hervé Cordovil, na Rua Monsenhor Gonzalez, 484, Centro.

Com a Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *