Variedades: Atriz e cineasta Suzana de Moraes morre aos 74 anos

A atriz e cineasta Suzana de Moraes, de 74 anos, morreu nesta terça-feira. Ela sofria de um câncer no endométrio. A filha mais velha de Vinícius de Moraes era casada desde 2010 com a cantora Adriana Calcanhoto, com quem se relacionou por cerca de 25 anos.

Suzana Alves estava internada na clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, desde 5 de janeiro. A causa da morte, de acordo com informações divulgadas à imprensa, foi uma infecção respiratória.

Suzana é filha do primeiro casamento de Vinícius de Moraes (o Poetinha casou nove vezes). Ela era uma das principais responsáveis pela administração do legado do pai.

Como diretora, Suzana foi responsável pelos shows ‘Adriana Partimpim Ao Vivo’ e ‘Adriana Calcanhotto – Público’, além do documentário ‘Vinicius de Moraes – Quem Pagará o Enterro e as Flores se Eu me Morrer de Amores’. No cinema, a atriz participou de filmes como ‘Garota de Ipanema’ (1967, sua estreia), ‘Pedro Diabo ama Rosa Meia-Noite’ (1969), ‘Pecado Mortal’ (1970), ‘O Gigante da América’ (1978) e ‘Tabu’ (1982). Sua última atuação foi em ‘Perfume de Gardênia’ (1992).

www.msn.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *