Atlético: Douglas Santos não fica deslumbrado com interesse italiano

Órgãos de imprensa da Itália já especularam que o Milan está de olho em Douglas Santos, que pertence a Udinese e está emprestado ao Galo. O lateral-esquerdo mostrou em entrevista coletiva, neste sábado, que apesar da juventude, tem os pés no chão.

Ao ser questionado sobre o interesse rossonero, Douglas, de 20 anos, não se deslumbrou: “Acho que o Deus colocar para mim vai ser bem vindo. Esse momento tem sido bom. Quero resolver meu futuro com calma”, respondeu.

O Atlético tem opção de efetuar a compra dos direitos do jogador e renovar o seu contrato, que se encerra no meio do ano. Atualmente, a ideia do clube alvinegro é pagar os 3 milhões de euros previstos em contrato.

“Quando cheguei, teve especulação da lateral não dar certo, que era uma posição complicada. Mas tive a confiança e deu certo. Agora vou me concentrar no trabalho e só depois pensar na renovação. Adaptação foi boa, cheguei há pouco tempo e logo joguei. A ajuda do Levir e dos companheiros foram importantes. A adaptação foi rápida e eficaz”, comenta o atleta, revelado pelo Náutico e que tem passagens por seleções de base.

Treino coletivo

Com a equipe praticamente definida para a estreia no Campeonato Mineiro, diante do Tupi, no Independência, no próximo domingo, 1º de fevereiro, os jogadores do Atlético aproveitaram a atividade deste sábado para treinarem fundamentos técnicos.

O técnico Levir Culpi dividiu o grupo em dois. Os zagueiros, volantes e laterais participaram de cruzamentos na área e jogadas aéreas, enquanto os meias e atacantes treinaram finalizações. A atividade durou cerca de uma hora e meia e foi vista de perto por diversos sócios do programa Galo na Veia.

O treinador já avisou que pretende mandar a campo o time que começou o amistoso contra o Shakhtar Donetsk. “O que eu penso nesse primeiro jogo e que devemos colocar força e o que nós tiver mais encaixado. Jogamos contra o Shakhtar e alguns precisam de ritmo. Para que isso ocorra, é preciso manter a base titular”, afirmou Levir.

O Galo deve encarar o Tupi com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos e Lucas Pratto.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *