Manhumirim: Simpósio Julimariano abre caminho para beatificação do padre Júlio Maria de Lombaerde. Missa solene acontece neste sábado

A chamada família Julimariana, composta pelas congregações fundadas por padre Júlio Maria de Lombaerde, está reunida em Manhumirim para o Simpósio Julimariano, que tem como objetivo dar abertura ao processo jurídico para a beatificação do já servo de Deus padre Júlio Maria de Lombaerde.

Com o tema “Espiritualidade, Eucaristia e Missão”, o simpósio antecede a abertura oficial do processo de beatificação e canonização do servo de Deus. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos no Colégio Santa Teresinha, que além de religiosos sacramentinos, sacramentinas e cordimarianas, recebe leigos e leigas de diversas partes do Brasil.

A seção solene de abertura aconteceu na noite de quinta-feira, 22 de janeiro, com a composição da mesa de honra e a execução da marcha pontifícia e do hino nacional brasileiro. Logo após, os superiores gerais das três congregações fundadas pelo padre Júlio Maria (padre Aureliano, SDN, irmã Margarida, FCIM, e irmã Cacilda, SDN), manifestaram a alegria do encontro e as expectativas para o simpósio, que deverá acender em todos os participantes um desejo renovado pela santidade de vida.

O evento segue, com uma série de conferências, discussões e ações até o próximo domingo, 25. Destaque para a Abertura oficial da causa de beatificação, na noite de sábado, 24/01, às 20h00. Mais informações no sitewww.sacramentinos.org.br

Luiz Nascimento, com informações da Diocese de Caratinga – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *