Manhuaçu: Muro da Escola Municipal de Soledade começa a ser construído

escola-soledade-manhuacu-muroFuncionários da Secretaria Municipal de Obras iniciaram a construção do muro de arrimo da Escola Municipal Antônio Francisco de Oliveira, da comunidade de Soledade (Sacramento). O barranco de sustentação da lateral da estrada vicinal, onde a escola foi construída caiu há aproximadamente um ano, devido ao período chuvoso. Com isso, houve a necessidade de interdição e, para resguardar a integridade dos alunos e professores. A pedido da comunidade, toda a atenção ficou voltada para o problema, até definir que a construção de um muro de arrimo em toda a área que abrange o educandário fosse erguido.

Devido ao barranco existente, a equipe responsável pela construção está erguendo colunas de 2,5 metros a 2,5 metros de distância, já que o muro terá seis metros de altura e quarenta e sete metros de comprimento.

Segundo o presidente do Conselho Escolar de Soledade, Wender de Jesus Batista, a queda do barranco comprometeu boa parte do prédio escolar. Ele conta que o secretário Municipal de Obras, João Amâncio de Faria, percebeu tão logo a necessidade de realizar a obra, que irá trazer tranquilidade aos pais de alunos e mais segurança no período chuvoso, já que o terreno é arenoso.

Wender de Jesus destacou que toda a comunidade escolar está muito feliz, ao perceber que o esforço não foi em vão e, a atenção dada por parte da administração municipal ao atender à reivindicação da comunidade. Com isso vai completar essencialmente o projeto, já que a reforma foi feita no prédio e, o muro vai possibilitar que toda a estrutura fique mais bonita. “É uma obra, que atenderá aos anseios da comunidade que uniu força para colaborar. Os moradores também têm auxiliado os funcionários com lanches e café da tarde. O esforço é de todos, queremos comodidade e segurança para nossos alunos e funcionários da escola”, ressaltou o presidente do Conselho.

Com a Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *