Manhuaçu: brincadeira quase fatal. Carreta esmaga perna de menino. Amputada no HCL

acidente-menino-br262-rabeiraUm garoto de 13 anos sofreu ferimentos graves na perna esquerda no km 38 da BR-262, na Ponte da Aldeia, em Manhuaçu, no início da noite desta quinta-feira, 15/01. Ele pegava rabeira num caminhão quando se desequilibrou e foi atropelado por uma das rodas do veiculo.

Segundo informações de testemunhas, o garoto pegou carona numa carreta. Ele estava na bicicleta quando, num quebra-molas, próximo a Engelmig, perdeu o equilíbrio e foi atropelado por uma das rodas do veículo.

“O garoto teve laceração grande na perna esquerda com muita perda de sangue. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois foi para cirurgia no Hospital César Leite”, conta o Sargento Albuquerque, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu. Infelizmente, a perna teve que ser amputada, segundo informações da rádio Manhuaçu.

Jovens pegando rabeira em caminhões e carretas na BR-262, no perímetro urbano, são cenas comuns em Manhuaçu.

O motorista do caminhão, Laudenir Mendes, conta que seguia no sentido Minas para Espírito Santo carregado de farelo de soja. “Eu só percebi na hora que o pneu estourou. Não estava vendo ninguém pegando carona, até mesmo porque da cabine não dá enxergar a parte traseira do caminhão. Fiquei muito assustado e nunca imaginei passar por uma situação dessas. É muito difícil. É um choque”, contou.

Outro motorista, que passava pelo local, João Dias contou que estava seguindo atrás do caminhão e viu o jovem pegando rabeira do caminhão. “Infelizmente, eu passo sempre por Manhuaçu e vejo muitos jovens pegando rabeira. Agora aconteceu esse caso todo. Qualquer pessoa fica abalada quando vê o que aconteceu com o menino”, afirmou.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente e providenciou a liberação da pista.

Jailton Pereira – Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *