Atlético: Time terá de 18 a 20 titulares nesta temporada

Levir Culpi já avisou que o Atlético terá “entre 18 e 20 titulares” em 2015. Tudo porque o time terá de conciliar Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. O rodízio de jogadores será necessário em virtude do provável desgaste. Logo, reforços e atletas que retornam de empréstimo terão importância no grupo.

O técnico do Galo teceu elogios aos dois únicos contratados em 2015. Lucas Pratto, atacante argentino que defendia o Vélez, e Danilo Pires, volante ex-Santa Cruz, foram bem avaliados pelo comandante.

“Lucas Pratto já é consagrado e foi considerado o melhor da Argentina na temporada passada. Já o Danilo veio de um dos meus clubes do coração, o Santa Cruz, onde joguei por quatro anos. Tenho muito contato com o diretor lá, Sandro, que foi meu jogador. Trocamos ideias”, diz.

Com a camisa do Vélez em 2014, Pratto disputou 43 partidas e marcou 19 gols. Apesar dos 1,88m de altura do atleta, somente um dos tentos foi assinalado de cabeça.

Danilo Pires, por sua vez, teve boa participação com a camisa do Santa Cruz na Série B. Em 29 jogos, fez sete gols e deu seis assistências. O Tricolor de Pernambuco terminou a competição na intermediária da tabela – nono colocado, com 55 pontos.

Atletas que voltam de empréstimo

Os elogios não ficaram reservados somente aos reforços. Quem volta de empréstimo também é valorizado por Levir. Casos dos laterais-direitos Patric e Carlos César. O primeiro esteve cedido ao Sport, pelo qual fez 15 gols em 90 partidas entre 2013 e 2014. Já o segundo rodou por Atlético-PR e Vasco. Teve mais chances no clube carioca, registrando 14 partidas e dois tentos.

“Patric foi um dos destaques do Brasileiro. Chegou a fazer sete ou oito gols. É um número expressivo. Carlos César também tem qualidade. Temos que ter quatro, cinco laterais, para poder competir no nível físico que vai acontecer”, observa.

Levir também comentou as qualidades do armador Giovanni Augusto, que marcou quatro gols em 32 jogos na Série A pelo Figueirense. “Observamos no Figueirense e tem alta qualidade técnica. Quem sabe vem em um momento melhor”, finaliza.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *