Cruzeiro: Dona de parte dos direitos de Mena apoia transferência. Ramon chega na segunda

O Cruzeiro ainda tenta o empréstimo do lateral-esquerdo Mena, do Santos, mesmo com toda dificuldade que o negócio tem apresentado. O clube celeste ganhou o apoio da Teisa, grupo de investidor dono de 50% dos direitos econômicos do jogador. Apesar disso, o Santos endureceu e não admite liberar o chileno, sob alegação de que a nova política do clube é de não negociar seus atletas com equipes brasileiras.

O Superesportes  ouviu dois agentes que participam ativamente das negociações. A Teisa tem total interesse na negociação, pois considera a transferência uma “valorização clara de seu ativo”. Eles esperam que Mena aproveite a visibilidade do Cruzeiro para ser negociado com o futebol europeu, recuperando o investimento feito no passado.

Mena também teria interesse na transferência ao Cruzeiro, já que está com salários e direitos de imagem atrasados no Santos. Além disso, ele acredita que participar da Copa Libertadores defendendo o bicampeão brasileiro poderia ajudá-lo a permanecer na Seleção Chilena. “Ele se sacrificou demais atuando pelo Santos, precisando jogar quase como um terceiro homem de zaga. E depois ainda foi reserva do Caju”, disse uma fonte, enumerando outros motivos que justificam a motivação de Mena em se transferir.

A proposta do Cruzeiro é por um ano de empréstimo, pagando todo salário do lateral-esquerdo chileno. A Teisa, que detém 50% dos direitos econômicos de Mena – os outros 50% são do Santos –, só exige que o clube celeste não se oponha em aceitar qualquer oferta de compra feita mercado internacional.

“Direitos iguais”

Nos bastidores, a Teisa contesta os dirigentes santistas sobre a liberação de Leandro Damião. Eles alegam que a transferência de Mena seria nos mesmos moldes que a do atacante e com condições até melhores ao Santos. Os investidores questionam os cartolas da equipe alvinegra por que o chileno não teria a mesma “oportunidade” de se transferir e apostam nisso para conseguiu a liberação.

Mena tem 26 anos e é natural de Viña del Mar, no Chile. Antes de defender o Santos, atuou pelo Santiago Wanders, entre 2008 e 2010, e Universidad do Chile, entre 2010 e 2013, onde venceu o Torneio Apertura de 2011 e 2012, o Clausura, em 2011, e a Copa Sul-Americana também em 2011. O jogador participou de duas edições da Copa Libertadores. Mena também esteve na campanha do Chile na Copa do Mundo do Brasil, no ano passado.

Ramon chega na segunda-feira

O elenco do Cruzeiro já trabalha na Toca da Raposa para a temporada 2015, mas ainda não está completo. O atacante Anselmo Ramon não se apresentou ao técnico Marcelo Oliveira. De volta ao clube celeste depois de ser emprestado ao Hangzhou Greentown, da China, o centroavante foi liberado pela diretoria para resolver questões pessoais.

Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, Anselmo Ramon é esperado no clube na segunda-feira. Durante este tempo, o atleta perderá a parte de testes físicos e de treinamento em dois períodos por três dias – quinta, sexta e sábado. No domingo, os jogadores treinarão em apenas um período.

Anselmo Ramon é o único jogador do elenco que ainda não se apresentou. Além dele, o jovem lateral-esquerdo Antônio Carlos, que veio da base, está em compasso de espera para saber se será aproveitado entre os profissionais ou não.

A princípio, Antônio seria aproveitado no grupo principal, mas, nessa quarta, ele chegou ao CT e foi informado que deveria aguardar até segunda-feira para saber sobre seu futuro. Isso porque o Cruzeiro tem a esperança de contratar o chileno Mena, do Santos, para suprir a saída de Egídio.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *