América: Diney mantêm esperança em 2015

Diney chegou respaldado ao América pelo bom Campeonato Mineiro que fez com a camisa da Caldense em 2014. Na competição estadual, o meia-atacante havia marcado dois gols em 10 partidas, além de contribuir com assistências. Era o motor do time. Indicado por Moacir Júnior, o jogador começou entrando em algumas partidas no Coelho e depois virou titular. Mas uma lesão na coxa atrapalhou seus planos. Diney não atuou no returno da Série B e acabou “encostado” no banco de reservas.

“Demorei um pouco para me adaptar. Mas depois comecei a jogar com o Moacir e fiz bons jogos. Contra a Ponte marquei um gol e fui titular diante do Sampaio Corrêa (os dois jogos aconteceram no fim do turno da Série B). Estava bem, mas tive a lesão. Acabei ficando um mês e meio parado e o Moacir saiu. Veio o Givanildo, fui relacionado em algumas partidas, porém não entrei. Mas agora será diferente, tenho certeza”, diz o meia-atacante.

Agora a história é outra. Diney tem, na pré-temporada, a chance de provar a que veio ao clube. Hora de recomeçar. Ele garante empenho total para brilhar com a camisa do América em 2015. “Pegar desde o começo é uma vitória a mais para mim. Sequência de treinos, jogos, adaptação física e tudo mais. É muito importante”, afirma o velocista.

Em 2014, Diney disputou 11 jogos pelo América, sendo nove na Série B e dois na Copa do Brasil. Marcou um gol e deu uma assistência. Com o objetivo de ampliar sua história no Coelho, o jogador se diz disposto a atuar tanto no ataque quanto no meio-campo.

“Estou me preparando muito. Até mesmo por conta das poucas oportunidades que tive no ano passado, quero aproveitar todas neste ano. Então do meio para frente, seja do lado direito ou do lado esquerdo, me encaixo em qualquer posição. Adapto-me bem. Quero fazer bonito aqui no América”, finaliza Diney, que tem contrato com o clube até o fim do ano.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *