Cruzeiro: Egídio se despede da Toca. Dagoberto também deve ir

Depois de o Cruzeiro informar o desfecho da negociação e, posteriormente, recuar, o lateral-esquerdo Egídio confirmou que se transferirá para o Dnipro, da Ucrânia. O jogador não pertence ao clube celeste e a negociação foi conduzida pelo empresário Eduardo Uram, dono dos direitos do atleta. Assim, a Raposa receberá uma taxa de vitrine.

Nesta quarta-feira, Egídio esteve na Toca da Raposa II, mas não participou dos treinamentos. Depois de finalizar o acerto para deixar o Cruzeiro, o lateral-esquerdo confirmou a saída e se despediu dos companheiros e da comissão técnica. “Chegou a hora, estou saindo do Cruzeiro”, disse, antes de conversar por longo tempo com o técnico Marcelo Oliveira.

Ao dar um recado à torcida, o lateral não conteve as lágrimas. “Só tenho a agradecer a vocês (torcedores) por esses dois anos de trabalho do Cruzeiro, de títulos muito importantes para o Cruzeiro, agradecer à diretoria, ao treinador Marcelo e à comissão, ao elenco. Tive uma passagem muito boa e fui muito feliz no Cruzeiro. Hoje, estou partindo”, disse o lateral, que se emocionou. “Quem sabe um dia eu volto. Quero deixar as portas abertas aqui, porque fui muito feliz. Emociona, porque tive muitas felicidades aqui. Estou indo embora, mas muito feliz. Deixo um abraço a todos os torcedores”.

Com a camisa do Cruzeiro, Egídio disputou 106 jogos, marcou quatro gols, sendo dois deles de falta, e deu 17 assistências. Em 2014, ele foi eleito pela CBF o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro.

Dagoberto de saída

Depois de anunciar a venda do lateral-esquerdo Egídio ao Dnipro, da Ucrânia, o Cruzeiro negocia a transferência do atacante Dagoberto. Segundo apurou o Superesportes, o atleta teve suas férias estendidas. Dois clubes já teriam feito ofertas: um do Brasil e outro de fora do país. A expectativa é de que o negócio tenha seus últimos desdobramentos até o fim da semana.

Dagoberto passava férias com a família, em Curitiba, quando as negociações foram intensificadas. Às pressas, seu empresário, Camargo Júnior, viajou até a cidade paranaense para dar continuidade nas tratativas. A decisão de não se apresentar nesta quarta foi do Cruzeiro, que não vê sentido na volta imediata do jogador já que a perspectiva é de que ele não faça parte do elenco em 2015. Apesar disso, Dagoberto está em Belo Horizonte resolvendo questões pessoais.

Dagoberto chegou ao Cruzeiro no início de 2013 e estreou pelo time em amistoso, na vitória diante do Mamoré, por 4 a 1. Acostumado a cumprir seus contratos, o atacante vestiu as camisas de Atlético-PR entre 2001 e 2007, São Paulo, entre 2007 e 2011, e, por fim, Internacional, em 2012. Pela Raposa, Dagoberto participou dos dois títulos brasileiros, em 2013 e 2014. Em Minas, também conquistou o Estadual do ano passado.

Nilton no Internacional

O Cruzeiro está próximo de ver a saída de mais um jogador bicampeão brasileiro pelo clube. O Internacional aguarda exames médicos para confirmar a contratação do volante Nilton, que está na Toca da Raposa desde 2013.

O novo vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Luiz Fernando Costa, confidenciou a pessoas próximas que o Internacional apenas aguarda os exames para anunciar Nilton como reforço. Nesta quarta-feira, o volante foi liberado pelo Cruzeiro do primeiro treinamento na temporada 2015.

Com a camisa do Cruzeiro, Nilton disputou 95 jogos, sendo 17 deles como suplente. Ele marcou 11 gols, deu duas assistências, e ajudou o clube a ser bicampeão brasileiro.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *