Caratinga: Polícia Civil desarticula quadrilha de roubo de cargas na região

Cargas Ctga (2) Cargas Ctga (3) Cargas Ctga (6)Após uma intensa investigação em busca de desarticular um esquema de vendas de cargas roubadas em Caratinga e região, a Polícia Civil de Caratinga realizou na segunda-feira, 05/01, em Piedade de Caratinga, mais uma ação importante ao encontrar e flagrar um depósito que estava sendo utilizado para o armazenamento de parte destas mercadorias. Carga das Lojas Americanas de Manhuaçu foi roubada e parte encontrada em Matipó.

O imóvel fica em frente a sede do poder legislativo, na Avenida Nossa Senhora da Piedade. Os policiais civis apreenderam embalagens de pó de café da marca Três Corações, bebidas, balas, produtos de higiene pessoal, dentre outros produtos que, segundo a Polícia, são roubados.

Durante a operação desta foi detido Walace Olávio de Souza, de 36 anos conhecido como “Japão”, a princípio, investigado como receptador. O suspeito já tem passagem por lesão corporal culposa.

Porém, a investigação desencadeada pela Polícia Civil teve início em dezembro de 2014 e, no último dia 29, foi preso Regisroni de Oliveira Amorim, de 24 anos, que já tem passagem por comunicação falsa de crime. Os policiais civis descobriram que uma carga de brinquedos, árvores de natal, artigos para festas, lâmpadas havia sido roubada e pertencia a Lojas Americanas da cidade de Manhuaçu. As mercadorias estavam avaliadas em aproximadamente R$ 70 mil. Após a prisão do suspeito, a carga foi encontrada dentro de um hotel na cidade de Matipó.

O delegado à frente da investigação, Ivan Lopes, destacou que outras prisões deverão acontecer. Ainda não há confirmação se existe uma ligação entre os dois suspeitos detidos, porém, a Polícia já sabe que existe um vendedor em comum destas mercadorias. A Polícia preferiu não divulgar o nome do terceiro suspeito para não atrapalhar as investigações.

O delegado destacou ainda que “o receptador não é de menor importância, pois para ter esta carga receptada algum motorista foi vítima de um roubo, que pode até desencadear em um latrocínio. É importante que os comerciantes comprem produtos com nota fiscal”. Ainda segundo a investigação, no esquema de venda de produtos roubados e furtados o criminoso “esquenta” as mercadorias fazendo notas fiscais frias, através de empresas fantasmas criadas em outros estados e com isso ele dá uma aparência de legalidade para o repasse dos produtos.

As investigações continuam na Delegacia de Polícia Civil de Caratinga e em breve novas prisões deverão acontecer.

Com informações da TV Super Canal – Caratinga – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *