Manhuaçu: Natal no presídio da cidade e na Darei. Promoção Pastoral Carcerária e Agentes Penitenciários

pastoral-carceraria pastoral-carceraria-2 presidio-1O Presídio de Manhuaçu, através da Pastoral Carcerária e do Setor de Ressocialização, realizou uma confraternização com a entrega de pacotes de lembranças para os filhos dos detentos. Nesse dia foi liberada pela direção da unidade a entrada de alimentação diferenciada para os detentos. O objetivo foi proporcionar aos presos e familiares o vivenciamento do espírito do Natal.

A Pastoral Carcerária de Manhuaçu tem sido grande companheira do Presídio, realizando atividades semanais na Unidade, a restauração cristã dos detentos, com participações semanais de Padres, oração do terço realizada semanalmente pela Legião de Maria, trabalho voluntário do AA de Manhuaçu, grupo de oração Perseverança da Paróquia Bom Pastor, entre outras atividades.

Os eventos da Pastoral Carcerária são realizados pela coordenadora Aparecida Moreira, que acompanha o Presídio desde 2009, ano que Presídio passou a ser dirigido pela SUAP (Subsecretaria de Administração Prisional). No próximo dia 30 acontecerá a Missa de Natal, evento que contará com a participação de 200 detentos.

A direção do Presídio Manhuaçu agradece encarecidamente a parceria de companheiros que durante todo o ano de 2014 nos prestou apoio na ressocialização, transformando assim a unidade em um ambiente melhor.

Natal Solidário é promovido

Agentes Penitenciários do Presídio de Manhuaçu realizaram no dia 23 de dezembro o Natal Solidário. Os agentes apadrinharam crianças e adolescentes da DAREI e da CASA LAR, ambas instituições localizadas nesta cidade. As crianças e adolescentes foram presenteadas com brinquedos, roupas, calçados e materiais escolares.

É o segundo ano de apoio às crianças da DAREI.  Segundo o idealizador do projeto e Coordenador de Ressocialização do Presidio Márcio Carvalho a intenção do projeto é levar alegria a estas crianças que se encontram em momentos delicados e que necessitam de carinho.

Em relação à CASA LAR é o primeiro ano de parceira com os agentes, onde estão adolescentes que necessitam de uma atenção especial. Os agentes assumiram o compromisso de prestar apoio a instituição junto a sociedade, prestando serviços e apoio, não somente no natal, mas em todo decorrer do ano. Todos os adolescentes também estão inclusos no Instituto Caminhar (Guarda – Mirim) presidido pelo Agente Penitenciário Fabrício Vieira.

Com informações de Joseph Negão Ferreira (Presídio de Manhuaçu) – contato@manhuacunews.com.br  

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *