Atlético: Patric nos planos de Levir Culpi

A imprensa gaúcha dá como certa a ida de Patric para o Internacional. Mas não é assim que o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, avalia a situação do jogador. Segundo o dirigente, o Colorado não fez nenhuma proposta até o momento, e o camisa 2 está nos planos de Levir Culpi para a próxima temporada.

“O Patric é jogador do Atlético. Não chegou proposta. Ele tem contrato até dezembro de 2015 e irá se reapresentar no dia 7 de janeiro”, disse ao Superesportes.

Depois de passagem apagada pelo Galo em 2011, Patric foi emprestado a cinco clubes. No Sport ele mostrou bom futebol e se destacou no Campeonato Brasileiro com sete gols marcados. O vínculo com o Atlético é até dezembro de 2015, e o clube já solicitou seu retorno aos pernambucanos. Não há nenhuma multa a ser paga pelo Alvinegro pela liberação do jogador.

No Sul do país, Maluf tem sido procurado para explicar as chances de Patric mudar de clube em 2015. Em entrevista à Rádio Grenal, ele comentou que, se vier uma boa oferta, o lateral pode ser negociado.

“Nenhum jogador do Atlético é inegociável. O Patric tem empréstimo ao Sport até junho, mas nós estamos reivindicando para que ele se apresente no dia 7, como jogador do Atlético. Ele está dentro do grupo que o Levir formou. Mas, se a proposta financeira for interessante, nós vamos estudar qualquer proposta”, afirmou.

Por fim, o diretor do Galo citou que Patric é uma peça de reposição importante caso Marcos Rocha seja negociado na próxima temporada, principalmente na janela de transferências do meio do ano, que costuma ser mais efetiva pelos clubes europeus.

“Penso que você precisa de 18 titulares. Não de 11 titulares. Nós temos de montar uma lateral direita que, se amanhã tivemos uma proposta pelo Marcos Rocha em agosto, você não fica preocupado em substituí-lo. O Patric tem essa característica, é bom jogador, e nós não pensamos de forma alguma em facilitar a saída dele”

O Atlético não aceita um novo empréstimo de Patric, e ele só deixa o clube se for negociado de forma definitiva.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *