Manhuaçu: Mulher cai no golpe do padre. 3 mil reais foram levados

Duas mulheres caíram no golpe do padre nesta sexta-feira, 19/12, por volta de 14h00, na rua Etelvino Guimarães.

Segundo uma das vítimas, de 95 anos,  chegou em sua casa um homem de cor negra, aparentando idade de 30 a 35 anos e 1,70 de altura, trajando calça jeans e camisa pólo de cor branca com uma listra de cor rosa.  Conforme a vítima, o homem se identificou como amigo do padre Luiz Carlos, pároco da matriz de São Lourenço, e que o padre iria na casa delas abençoar os objetos pessoais e remédios, determinando que as vítimas pegassem seus objetos e colocassem sobre uma mesa.

Em seguida, o tal homem acompanhou as vítimas até o quarto, onde era guardado os documentos, objetos e dinheiro economizado da aposentadoria. Em certo momento o autor pediu que elas o aguardassem que ele iria do lado de fora da casa para efetuar uma ligação telefônica, não retornando mais.

Após a saída do autor as vítimas constataram o furto de uma pasta de cor verde com 3 mil reais,  documentos pessoais e cartões bancários. Ao lado da casa há um prédio que possui sistema de câmeras, mas as imagens não tem boa resolução, não sendo possível identificar o autor.

Uma vizinha das idosas relatou que o autor usa dentes postiços tipo  “rotes” na parte superior.

Missionários Sacramentinos

Os Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora informaram que a população precisa estar atenta, pois não este tipo de atendimento por parte de suas paróquias, além de nenhuma ter autorização para visitar as famílias em nome de seus padres e orienta, diante de qualquer dúvida chame a Polícia Militar.

Luiz Nascimento – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *