Manhuaçu: “Rede de Comércios Protegidos” é apresentada aos empresários

comercio-pm-reuniaocomercio-pm-reuniao-2Os comerciantes de Manhuaçu foram convidados a participarem de uma reunião de aconteceu na manhã da quinta-feira, 18/12, no Manhuaçu Center Hotel. O evento promovido pela 72ª Cia PM objetivou a apresentação do projeto “Rede de Comércios Protegidos” aos empresários do Município.

O Comandante do 11º Batalhão, Tenente-coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, o Subcomandante, Major Jeferson Vitor Apolinário, o Comandante da 72ª Cia PM, Capitão Schuab e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), José de Aguiar e da ACIAM, Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu, André Farrah, participaram da reunião.

A iniciativa segue os moldes da consolidada “Rede de vizinhos protegidos”, cuja finalidade é a cooperação dos membros da rede no intuito de se protegeram da ação de criminosos.

A proposta do projeto foi apresentada pelo Tenente Luis Hott. Segundo o Oficial, a ideia do projeto é que cada comerciante seja uma “câmera viva” atuando de forma mútua e comprometida, alertando a todos os componentes sobre a presença de pessoas e veículos suspeitos.

Um dos métodos de alerta são os sinais sonoros, “- A campainha de segurança é um exemplo deste mecanismo de segurança muito útil”, disse o Tenente Hott, pois se o comerciante suspeitar de algum cliente é só apertar o botão que uma campainha e o giroflex na porta da loja serão acionados, alertando, assim, o comerciante vizinho que solicitará a presença da PM.

O aplicativo Whatsapp também foi mencionado pelo Capitão Schuab como excelente meio de comunicação entre a Polícia e os membros da Rede, garantindo o repasse de informações diretas aos agentes que compõem o sistema de defesa social, que por sua vez, direcionarão suas atuações onde for necessário.

Um vídeo institucional foi produzido, pela Assessoria de Comunicação do 11º BPM, como forma de ilustrar o funcionamento da “Campainha de Segurança” e, por sua vez, da Rede de Comercio Protegido.

O comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Sérvio, finalizou o evento agradecendo a presença de todos os empresários que demonstraram preocupação e responsabilidade com a questão da segurança pública marcando presença nesta importante reunião.

Com informações da PM – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *