A Prefeitura de Manhuaçu, através do Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana de Manhuaçu (SAMAL), vem a público repudiar, com veemência, os atos de vandalismo ocorridos no município e distritos. Nesta quinta-feira, 18/12, pelo menos dez contêineres de recolhimento do lixo foram amassados e tombados. Vândalos chegaram, inclusive, a atear fogo, o que configura nítida depredação do patrimônio público e crime capitulado no art. 163, parágrafo único, inciso III do Código Penal.
O diretor do SAMAL, Kilder Perigolo, acompanhado do procurador da autarquia, Filipe Segall Tavares, adotou medidas legais no sentido de apurar a autoria de tais práticas criminosas. Kilder registrou ocorrência na Polícia Civil, que agora vai investigar quem foram os autores, e conta com imagens de câmeras de vigilância de estabelecimentos comerciais para identificar os responsáveis por mais estes atos de vandalismo.
A Prefeitura de Manhuaçu pede a colaboração da população, caso saiba quem foram os vândalos. Pede ainda que cuide do patrimônio público, que é de todos nós.
Com a Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br