Manhuaçu: Prefeitura inicia readaptação do Trevo do Cafeicultor. Mais segurança e mobilidade

trevo-1 trevo-2Depois de aguardar por um período de oito meses, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concedeu a liberação para que a Prefeitura de Manhuaçu pudesse realizar a readequação do trevo do cafeicultor, com a intenção de facilitar o fluxo de veículos que passa pela BR 262. O trabalho de demarcação teve início na tarde desta terça-feira, 16/12, por uma equipe especializada. O trabalho foi acompanhado de perto pelo prefeito Nailton Heringer, secretário de Obras João Amâncio de Faria, secretário de Planejamento Luiz Carlos Rhodes e o diretor de obras, Thiago Dornelas.

De acordo com o prefeito Nailton Heringer, a readaptação do trevo era um sonho desde que assumiu o Governo Municipal, para proporcionar mobilidade às pessoas que precisam ter acesso à área central da cidade, bem como aqueles que precisam ter acesso a Realeza. O trevo inteligente, como é conhecido, vai possibilitar melhoria e a segurança de quem passa diariamente no trecho, que já foi palco de vários acidentes.

O prefeito ainda destacou que a readequação do trevo irá facilitar o fluxo de veículos, uma vez que terá várias opções a fim de garantir a segurança de motoristas e pedestres, já que o movimento é intenso. “Fico muito feliz em estar aqui, acompanhando o início da demarcação da obra. Queremos que o trevo inteligente possibilite tranquilidade aos motoristas, aos caminhoneiros e até mesmo aos pedestres. Espero que o trevo inteligente esteja funcionando entre 30 e 40 dias”, afirma Nailton Heringer.

Com a readaptação do trevo, o centro da pista será fechado para evitar que motoristas queiram avançar para adiantar a viagem. Será criada uma pista lateral em sentido a Vitória e, quem estiver seguindo sentido a Realeza pela rodovia, terá à disposição duas pistas na lateral para proporcionar rapidez no fluxo de veículos, que sairão também da cidade.

Com a Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *