Manhuaçu: Alunos Pronatec comemoram formatura. Promoção do Município

pronatec-1 pronatec-2O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, participou da formatura de 72 alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo e Recursos Humanos, que foram oferecidos pelas Secretarias de Educação e de Trabalho e Desenvolvimento Social, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal. As solenidades foram realizadas nos distritos de Vilanova e Santo Amaro, na noite da segunda-feira, 15/12.

A Prefeitura de Manhuaçu levou dois cursos profissionalizantes para moradores dos distritos. Os alunos receberam material didático no dia 9 de outubro e iniciaram as aulas. Para o prefeito, esse é o jeito de continuar incentivando os estudos dos jovens e manter as molas-mestras da evolução social com educação e saúde de qualidade.

“A educação não pode ser restrita a apenas alguns. Por isso trouxemos estes cursos para os distritos. Tivemos o privilégio de iniciar as aulas do Pronatec em Manhuaçu, ainda em 2013, e este ano expandimos para Vilanova e Santo Amaro. É com muita alegria e satisfação que formamos 72 novos profissionais para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo”, felicitou Nailton Heringer.

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, reiterou a parceria com a Secretaria de Educação. “Mais uma vez, trabalhamos em parceria para levarmos qualificação da nossa mão de obra. Estamos acompanhando o progresso da nossa cidade, com a chegada de várias lojas importantes. Não podemos perder esses empregos que estão sendo gerados aqui para pessoas de fora. Queremos que o nosso povo esteja empregado com o que nós estamos gerando. Por isso a importância desta parceria em trazer cursos profissionalizantes para Manhuaçu”, comemorou Macilon.

Já a secretária de Educação, Gelvania Camara Marques, endossou o coro de que este é apenas o início de uma trajetória para os alunos. “Queremos que a partir desta formatura, eles continuem estudando e se capacitando. Hoje, só não alça vôos mais quem não quer. Com a facilidade que o Governo Federal tem dado para os brasileiros, basta que a pessoa queira para poder se qualificar. E vamos precisar de muitos manhuaçuenses bons de serviço nos próximos anos, pois Manhuaçu está em pleno desenvolvimento”, comentou.

Vereadores acompanham formatura

Em Vilanova, os vereadores Gilson Cesar da Costa e Jorge Augusto Pereira participaram da formatura de 39 alunos do curso técnico de auxiliar administrativo. A vereadora representante de Santo Amaro, Aponisia dos Reis, também acompanhou a formatura no distrito.

Com a Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *