Atlético: Jô, André e Emerson Conceição, situações indefinidas

Afastados pela diretoria do Atlético há mais de 40 dias, Jô, André e Emerson Conceição ainda não sabem o que farão da carreira em 2015.

Os três jogadores foram colocados fora dos planos no Galo no dia 3 de novembro, um dia depois de cometerem, segundo o clube, atos de indisciplina no hotel em que estavam concentrados com o Galo em Curitiba. O contrato dos atletas foi suspenso por 30 dias. Agora estão de férias.

A reportagem entrou em contato com os empresários dos jogadores para saber do futuro de cada um.

Desses, apenas os representantes de Jô sinalizaram com propostas para deixar o Atlético. Os agentes não quiserem conceder entrevista. A prioridade deles é encaixar o atacante em uma equipe do exterior, em definitivo.

O pai de Jô, Dario Silva, disse que o filho está em São Paulo com a família. Um desejo de Dario Silva é ver Jô novamente no Corinthians, mas não há nada concreto. “Não tem nada por enquanto. Ele está de férias. Está aqui descansando. Não me passou nada sobre o futuro. Aqui em casa, a gente nem comenta sobre futebol. A gente fala de família, ele curte o filho, o sobrinho.”

Jô foi contratado do Internacional pelo Atlético em 2012. Ele tem contrato até maio de 2016. Com a camisa alvinegra, foi o artilheiro do time na conquista da Copa Libertadores de 2013. Ganhou ainda um Campeonato Mineiro e a Recopa Sul-Americana.

Aguardando contato

Se os empresários de Jô já trabalham por novo clube para o atacante, os representantes de André e Emerson Conceição dizem que ainda esperam reuniões com o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf.

“A gente nem conversou com a diretoria. Devemos conversar ainda. Ele é jogador do Atlético. Antes de falar qualquer coisa, precisamos respeitar e saber o que diz o Atlético”, disse Jean Neto, agente de André.

O atacante chegou ao clube em julho de 2011, depois de passagem ruim pelo futebol do Leste Europeu. O investimento ultrapassou a casa dos R$ 14 milhões. Tem contrato com o Galo até junho de 2016.

Nenê Santos, empresário de Emerson Conceição, também está à espera de um chamado da diretoria atleticana. “O Emerson está de férias. Mudou a presidência no clube. Até agora nada nos foi informado. Não vou falar em cima de hipóteses. Quem tem de decidir o futuro do Emerson é o clube. Nós não temos nada em vista.”

Emerson da Conceição foi um dos reforços do Galo para a temporada 2014. O lateral-esquerdo, vindo do Rennes, da França, tem vínculo até março de 2016.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *