Cruzeiro: Lucas quer disputar a Libertadores

O futuro de Lucas Silva é uma grande incógnita. O empresário do jogador, Luiz Rocha, não atende aos telefonemas da reportagem há duas semanas e prefere silêncio diante do bombardeio de informações sobre ofertas do Real Madrid e a negativa do Cruzeiro. Em Bom Jesus de Goiás, no interior de Goiás, a família do jogador acompanha as negociações e não esconde a torcida para que um dos sonhos do jovem seja concretizado.

“Tudo foi muito precoce na vida dele, acompanhamos lado a lado cada passo, toda trajetória aqui em Goiânia e no Cruzeiro, desde as categorias de base. Se essa negociação se concretizar e for da vontade dele, que ele vá para a Europa, feliz. Mas sempre com essa ressalva, que ele vá tranquilo, definido, que tenha certeza que é algo bom pra ele, para a segurança dele”, disse o pai do atleta, Miguel Vieira, ao Superesportes.

Sobre os valores milionários, Miguel desconversa e afirma que não sabe de quase nada. Confirma, no entanto, que soube que o Cruzeiro não aceitará menos do que 47 milhões de reais pelos direitos econômicos de Lucas.

Se dependesse da família, Lucas seria vendido agora e iria para Madrid após a Copa Libertadores. “O objetivo do Lucas, e, portanto, vontade da família, é que ele vá no meio do ano. Acerte agora essa história de negociação, mas que vá no meio do ano. Ele acha importante realizar a pré-temporada com o restante da equipe e ainda poder jogar uma Libertadores pelo Cruzeiro”.

A venda de Lucas Silva é iminente. Nas últimas semanas, o atleta estampou a capa dos principais jornais espanhois. O diário AS, inclusive, enviou uma repórter a Belo Horizonte especialmente para ‘vigiar’ os passos de Lucas e apresentar o jogador ao público espanhol. De acordo com Miguel Vieira, caso a negociação se concretize, a família acompanhará o processo de adaptação.

“Se tudo for concretizado, não vamos mudar em definitivo, completamente, mas vamos dar o respaldo total a ele na Espanha. Vamos acompanhar o tempo de adaptação, esperar ele interagir com os companheiros do novo clube, com a cidade. Tem a questão da cultura nova, ele precisa ficar acomodado com tudo isso para desenvolver”, ressaltou.

Nesta quinta-feira, Lucas Silva viajará para Bom Jesus de Goiás para encontrar com os familiares e passar férias. Além da tradicional pescaria com o pai, está programado um jogo beneficente no próximo sábado com a participação de figuras conhecidas, como Tinga e Paulo Nunes.

Marcelo Moreno

O Cruzeiro terá que agir rápido se quiser tentar a permanência de Marcelo Moreno. O prazo dado pelo Grêmio se esgota nos próximos dias, antes do Natal, e o jogador, até o momento, tende a vestir o uniforme tricolor em 2015.

O clube celeste tem a opção de compra, mas o valor de 15 milhões de reais não é viável. Porém, o discurso na Toca da Raposa é de se esforçar para permanecer com o boliviano. Na prática, nenhuma oferta foi feita ao Grêmio, de acordo com o diretor gaúcho Rui Costa.

“O Cruzeiro tem a opção de compra. Só que o Cruzeiro não fez ainda nenhuma oferta formal ao Grêmio. Se o Cruzeiro comprará ou não, é com ele. O Grêmio acredita numa valorização, e o Cruzeiro tem prazo para isso. O vencimento é nos próximos dias. Caso não faça, o Grêmio entenderá que eles não quiseram e o jogador se reapresenta aqui no dia 8 de janeiro”, disse ao Superesportes.

Enquanto não define a situação do boliviano, a Raposa tem outros nomes em pauta. Lucas Pratto, (Vélez), Leandro Damião (Santos) e até mesmo Fred (Fluminense) já foram especulados na Toca.

Fabiano se despede do Sul

O lateral-direito Fabiano, contratado pelo Cruzeiro, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira na sala de imprensa da Arena Condá, em Chapecó, para se despedir de torcedores da Chapecoense. Nela, o reforço falou também de sua expectativa de defender o clube celeste. O vínculo na Toca será de cinco temporadas.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *