Manhuaçu: Grupo teatral de Governador Valadares se apresenta na Câmara

teatro-valadares-manhuacu-1 teatro-valadares-manhuacu-2 teatro-valadares-manhuacu-3“Foi um presente para nós estarmos apresentando aqui em Manhuaçu”: A afirmativa foi feita pela supervisora da Escola Estadual Joaquim Monteiro, Zilma Coelho, integrante da comitiva de músicos e do Grupo de Teatro Priadi, de Marilac, cidade com 4.219 habitantes que fica à 45 quilômetros de Governador Valadares. Embora com poucos habitantes, os adolescentes, jovens e adultos despertaram para a cultura, a busca do conhecimento e, na carreira artística encontraram a verdadeira forma de expressar o sentimento.

O grupo decidiu fazer uma apresentação na cidade de Manhuaçu, em reconhecimento e uma surpresa para o prefeito Nailton Heringer, que há 20 anos estabeleceu laços de amizade em Governador Valadares com pessoas que atuam na educação na pequena cidade de Marilac.

O grupo chegou à Manhuaçu na quinta-feira, 04/12, por volta de 11h00, para a apresentação que teve início às 14h00, no Anfiteatro da Câmara Municipal. Alunos de várias escolas municipais ficaram maravilhados com a apresentação, imaginando que tudo o que se passava no palco era mesmo “Alice no País das Maravilhas”. Todas as pessoas que prestigiaram a apresentação ficaram entusiasmadas com a desenvoltura dos integrantes do Grupo de Teatro Priadi, que arrancou aplausos da plateia.

Segundo a supervisora, Zilma Coelho, o Grupo de Teatro Priadi nasceu em 2001 e nesses treze anos de existência já fez apresentações em várias cidades, realizando espetáculos variados para agradar ao público, que aplaude em reconhecimento ao valor do talento que surge naturalmente.

O prefeito Nailton Heringer, acompanhado da Primeira da Dama, Vânia Heringer, da secretária Municipal de Educação, Gelvânia Câmara Marques, e da secretária Municipal de Cultura e Lazer, Mariza Helena Klein, desejou boas-vindas ao grupo musical e teatral de Marilac. “Quando morei em Governador Valadares conheci pessoas maravilhosas. Surpreendentemente, a nossa cidade teve o privilégio de receber um grupo de artistas, coordenado exatamente por essas grandes amigas”, disse Nailton Heringer.

Irradiando de alegria, a Secretária Municipal de Educação, Gelvânia Câmara Marques, dirigiu-se aos artistas com imensa alegria por estar recebendo a visita de um grupo seleto de estudantes, que transmitiram alegria aos alunos da rede municipal de ensino de Manhuaçu. “Ficamos felizes por recebermos um grupo tão maravilhoso, formado por uma banda de música e o grupo de teatro Priadi. Essa é uma homenagem que jamais será esquecida. Quero também agradecer a direção da Câmara Municipal por ter cedido o Anfiteatro, para recepcionar os nossos alunos, professores e os nossos ilustres convidados”, ressaltou.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *