Manhuaçu: Rapaz invade casa e toma ex-mulher de refém. Depois de 4 horas houve a entrega sem feridos

entrega-wesley-pm

Wesley sendo conduzido para a delegacia

ex-mulher-jessica

Jéssica, 4 horas na mira de um revólver

arma-apreendida

Arma utilizada por Wesley com um cartucho deflagrado

wesley-conduzido-pmUma ocorrência com refém chamou a atenção de Manhuaçu neste domingo, 30/11, desde as 9 horas até por volta de 14h00. Felizmente, Wesley Garcia Felício, 33 anos, entregou a arma, liberou a ex-companheira Jéssica Aparecida de Souza Elídio, 23, e em seguida, se entregou. As negociações duraram cerca de 4 horas.

Tudo começou no início da manhã deste domingo, em um beco localizado à rua Monsenhor Gonzalez, centro da cidade. Assim que chegou a casa, Wesley fez a ex-mulher refém com a utilização de um revólver calibre 38. Bastante agitado e nervoso, o rapaz bloqueou portas e janelas da casa com móveis e outros objetos.

Conforme o sargento Dias, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, a ocorrência foi tensa e difícil de ser resolvida, pois o rapaz fazia ameaças constantes, mas, depois de toda a negociação, acabou entregando a arma, liberando a garota e se rendendo.

Equipes da Polícia Militar se posicionaram em casas próximas para ajudarem na negociação juntamente com os bombeiros. Um dos soldados do Corpo de Bombeiros, Maiquel, conhecia o rapaz e isso permitiu que ele aceitasse a abordagem melhor.

Segundo o major Jeferson Vitor, subcomandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, as equipes do capitão Machado e dos tenentes Luiz Hott e Carla fizeram várias abordagens e conseguiram localizar amigos e parentes de Wesley. “Trouxemos pessoas que ele conhecia para conversarem com ele, para quebrar a resistência e se entregar. Esse cenário foi fundamental para tirá-lo dessa ideia. Essas pessoas, devidamente orientadas e monitoradas pela PM, ajudaram bastante na negociação”, afirmou o subcomandante.

Em um dos momentos mais tensos, ao ouvir um barulho, como de uma porta batendo, Wesley se assustou e fez um disparo dentro da casa. Ele acreditava que pudesse ser uma tentativa de invasão na casa.

Felizmente, por volta de 14 horas, o rapaz se entregou. Ninguém foi ferido. Ele foi encaminhado preso para a delegacia de polícia.

Luiz Nascimento, com informações da PM e Portal Caparaó – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *