Guarapari: Rapaz de Manhuaçu morre afogado na Praia do Morro. Estava com mais dois amigos

amigos-1539296

Marcos e Mozer lamentam a morte do amigo e garantem que não estavam embriagados quando entraram no mar

manhuacuense-afogado-guarapari

Momento em que o corpo foi retirado do mar

Euzimar

Euzimar estava acompanhado de mais dois amigos

Euzimar José Cunha Oliveira, de 26 anos, morador de Manhuaçu morreu afogado na Praia do Morro, em Guarapari, litoral capixaba. O afogamento foi neste domingo, 30/11, por volta de 11h00. Euzimar e mais dois amigos passavam o fim de semana no Espírito Santo, de onde voltariam nesta segunda-feira. Na hora do afogamento, o mar estava agitado e com fortes ondas.

O amigo Mozer Silvio Pereira Carvalho, de 29 anos, quase se afogou. Ele foi resgatado por guarda-vidas de Guarapari e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Muito abalado, ele não quis falar com a equipe de reportagem. Só disse que, para eles, o mar parecia tranquilo. “Não tivemos medo na hora de entrar. Parecia tranquilo”, afirmou. Ele já recebeu alta.

O terceiro amigo, Marcos Rone, 33 anos, também estava no mar e conseguiu puxar Mozer para a areia da praia. Segundo ele, Euzimar estava muito distante e não conseguiu voltar. “O mar não estava agitado. Não havia placa alertando sobre perigo nem mesmo havia guarda-vidas por perto”, questiona Marcos.

Segundo Edson Mendes, da Gerência de Salvamento de Guarapari, chovia muito no momento em que os jovens entraram no mar e as ondas estavam fortes.

Testemunhas dizem que os três amigos ingeriram bastante cerveja durante toda a manhã e mesmo assim decidiram entrar no mar, mas a informação foi negada por Marcos.

Eles chegaram à cidade capixaba na noite deste sábado, 29/11 e pretendiam ir embora nesta segunda-feira.

Luiz Nascimento – informações Gazeta online – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *