Fervedouro: PM apreende moto adulterada e localiza quase 40 bovinos de procedência duvidosa

gado-fervedouromoto-apreendidaPoliciais militares  apreenderam  recentemente uma motocicleta adulterada e localizaram quase 40 cabeças de gado de procedência não comprovada, na zona rural de Fervedouro.

De acordo com a PM, após denúncias de que um rapaz de 21 anos, morador da localidade de São Pedro do Glória – distrito de Fervedouro – teria cerca de 40 bovinos em uma determinada fazenda, militares foram até sua casa, onde ele não foi encontrado, e com permissão de sua mãe, entraram no imóvel, localizando a moto, que está com chassi raspado, sem placa e sem numeração de motor, bem como tanque pintado de cor diferente da original.

Ainda segundo o registro, os policiais foram até a citada propriedade onde estaria o gado e encontraram 47 bovinos, tendo o dono da fazenda afirmado que 13 destes animais lhe pertencem e que havia arrendado o pasto para o suspeito, porém, o contrato estaria vencido desde 10 de outubro. Ainda conforme a PM,  o rapaz chegou a ser visto de longe pelos policiais, mas fugiu, entrando em uma plantação conduzindo uma motocicleta.

Durante o desenrolar da ocorrência, um sitiante da região contou à PM que havia percebido cinco cabeças de gado que não são de sua propriedade, em seu pasto, e que não sabe de quem são e nem quem as deixou em suas terras.

A Polícia Militar relatou no registro informações anônimas sobre várias pessoas que estariam ligadas à furtos de gado na região – que ocorrem há anos – e que os animais seriam levados para “frigoríficos clandestinos”.

Os militares informaram os fatos à Polícia Civil da cidade de Carangola, que deve investigar o caso, e inicialmente o gado ficou sob a custódia dos donos das propriedades onde foram encontrados.

Luiz Nascimento, com informações da Rádio Muriaé – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *