Seleção: Zagueiro da Copa do Mundo fica no banco, hoje

Capitão da última Copa do Mundo, Thiago Silva ficará no banco de reservas no amistoso contra a Turquia. O técnico Dunga confirmou o time titular com a mesma base do que venceu o Japão em outubro. Assim, Miranda e David Luiz começam a partida. As únicas alterações serão as entradas de Luiz Adriano no ataque e Diego Alves no gol.

Destaque no Shakhtar Donetsk, Luiz Adriano ficará com a vaga de Diego Tardelli, fora da lista já que Dunga não convocou atletas que atuam no Brasil. Diego Alves entrará no posto que até então foi defendido por Jefferson, do Botafogo. Mantendo a mesma base que tem atuado nos últimos amistosos e deixando Thiago Silva no banco, o treinador abre uma espécie de disputa pela vaga como titular na seleção. A ideia é ter um leque maior de opções no elenco para possíveis alterações.

“Queremos criar essa competitividade sadia. A gente vai analisar ponto a ponto de cada jogador. No momento certo vamos tomar a decisão. É bom sempre ter várias opções. É chegar à seleção e mostrar personalidade”, afirmou.

O grande teste será para Luiz Adriano. Acostumado a atuar mais centralizado, o atacante terá mais liberdade para se movimentar em campo. O desafio é interessante para Dunga porque também dá ao time a chance de contar com um centroavante fixo, opção não utilizada nos primeiros jogos em sua segunda passagem no comando da equipe.

O time que deve entrar em campo para o jogo contra a Turquia nesta quarta-feira terá: Diego Alves; Danilo, David Luiz, Miranda e Filipe Luis; Fernandinho, Luiz Gustavo, Willian e Oscar; Luiz Adriano e Neymar.

www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *