Manhuaçu: Cidade recebe mais 18 novos bombeiros. Posse aconteceu dia 05/11

novos-bombeiros novos-bombeiros-2Dezoito novos soldados passaram a integrar oficialmente o pelotão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu. A apresentação oficial aconteceu no dia 05 de novembro, aniversário de 137 anos do município. Há quinze dias, o Governo de Minas Gerais realizou a formatura de 1.010 novos bombeiros.

Os bombeiros ingressaram por meio de concurso público realizado no fim do ano passado. O curso de formação teve início em fevereiro deste ano e duração de oito meses.

No currículo, aulas de atendimento pré-hospitalar (primeiros socorros), salvamentos em altura, aquático e terrestre, natação e combate a incêndios, além de outras disciplinas.

Atualmente, a corporação possui 6,3 mil bombeiros, já contabilizados os 1.010 novos soldados que formaram em todo o Estado. O ingresso dos formandos representa um acréscimo de 17% no efetivo.

O Sargento Sanches destacou a importância do aumento no número de bombeiros para ampliar a atuação da corporação. “Os soldados vieram para reforçar o atendimento em Manhuaçu e nas cidades da nossa área. A importância do ingresso de 18 novos militares ajudará a ampliar a atuação do Corpo de Bombeiros, podendo-se, assim, atuar mais rápido e atender mais ocorrências”, destacou.

Ele ressaltou que havia uma demanda por efetivo: “Sempre foi necessário. Precisávamos de mais militares e esses novos soldados do fogo chegam com toda a disposição, são recém-formados, bem instruídos, conhecedores das normas atuais. Eles vão, com certeza, somar ao nosso pessoal para um bom atendimento a Manhuaçu e região”, pontuou.

Os novos soldados fizeram o curso em Belo Horizonte, mas a maior parte são pessoas da região que ingressaram por concurso e foram capacitados para o trabalho no Corpo de Bombeiros.

Além do combate a incêndios e atendimentos em acidentes e outras situações cotidianas que enfrentam na região, incluindo as demandas de Manhumirim, o reforço no pelotão do Corpo de Bombeiros é importante para o período de chuvas, afinal são profissionais treinados para salvamento em soterramentos, enchentes e inundações.

Com informações do Portal Vilanova – [email protected]

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *