Manhuaçu: Laboratório Apolo, 3 anos de Acreditação com nota máxima

FLAVIO ABREU

Flávio Abreu, Bioquímico e responsável técnico

INTERNAACREDITACAOPelo terceiro ano consecutivo, o Laboratório Apolo recebeu nota máxima e conquistou o certificado de Acreditação pelo Sistema de Gestão da Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – DICQ- -SBAC. O resultado confirma a qualidade e confiança, garantidas nos exames realizados pelo Laboratório Apolo em Manhuaçu e região.

A certificação é um reconhecimento nacional e internacional de qualidade e é auditada pelo Departamento de Inspeção e Credenciamento da Qualidade – DICQ – da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas com sede no Rio de Janeiro.

A Acreditação é um certificado de respeito aos mais rigorosos padrões de qualidade do mundo. Outro destaque é que o Laboratório Apolo foi o PRIMEIRO a conquistar a Certificação na região e o ÚNICO que possui certificação por três anos consecutivos. Sempre renovado com nota máxima.

Auditoria rigorosa

A auditoria foi realizada no Laboratório Apolo, em outubro, pela auditora máster do Departamento de Inspeção e Credenciamento da Qualidade – DICQ/SBAC, Dra. Ilenir Tulma Leão.

Para receber o certificado de Acreditação, o Laboratório Apolo comprovou, durante a rigorosa auditoria, o cumprimento dos pré-requisitos gerais das Normas ABNT-NBR ISO 15189, como também as legislações sanitárias vigentes. Além disso, houve uma avaliação de todo o processo pré-analítico, analítico e pós-analítico da empresa. Em todas as avaliações, a empresa alcançou excelentes resultados de desempenho.

O processo rigoroso não avalia somente a parte técnica. Ele considera todos os procedimentos, atendimento dos clientes, condições de trabalho e infraestrutura do laboratório.

Confiança e qualidade

A Acreditação demonstraa qualidade e o compromissodo LaboratórioApolo com os clientes, suaseriedade, responsabilidadee capacidade profissional,com a finalidade decomprovar a implementaçãode um sistema da qualidade,contemplando acapacidade organizacionale técnica.

Para conseguir esse reconhecimento nacional e internacional, o Laboratório Apolo realizou investimentos em sofisticados equipamentos, softwares modernos, integração dos laudos laboratoriais, resultados disponíveis via internet, melhora contínua de sua estrutura e do atendimento.

Somado a isso tudo o grande destaque foi a capacitação técnica de seus profissionais para buscar a excelência em seus procedimentos. Em toda a região, o Laboratório Apolo foi o primeiro a conquistar o reconhecimento e se mantêm com o título de Acreditação de Qualidade, por três anos consecutivos, com nota máxima.

O resultado é a confiabilidade, segurança e qualidade dos exames realizados para os clientes.

Da redação – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *