Seleção Brasileira: Dunga não convoca “brasileiros” para amistosos

O técnico Dunga anunciou na manhã desta quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a lista dos jogadores convocados para os amistosos contra Turquia e Áustria, em novembro.

Para não desfalcar os clubes brasileiros  na reta final da temporada, Dunga não convocou atletas que atuam no Brasil. Nomes certos nas últimas listas, Diego Tardelli, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro foram poupados desta vez.

Dunga revelou que teve conversas com técnicos do futebol brasileiro, entre eles Levir Culpi, do Atlético, e Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, antes de tomar a decisão de excluir os atletas que atuam no país.

Com novidades na lista, Dunga terá a oportunidade de observar de perto outros jogadores. Diego Alves, do Valencia, Roberto Firmino, do Hoffenheim, Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, Casemiro, do Porto, Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, e Lucas, do Paris Saint-Germain, foram convocados nesta nova era Dunga pela primeira vez.

A partida contra a Turquia será no dia 12 de novembro, em Istambul. Já o jogo contra a Áustria será realizado em 18 de novembro, em Viena. Esta foi a última convocação da Seleção Brasileira em 2014.

Confira a convocação da Seleção Brasileira:

Goleiros – Rafael Cabral (Napoli), Neto (Fiorentina) e Diego Alves (Valencia);

Zagueiros – David Luiz (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Miranda (Atlético de Madrid);

Laterais – Mário Fernandes (CSKA Moscou), Alex Sandro (Porto), Filipe Luís (Chelsea) e Danilo (Porto);

Meio-campistas – Luiz Gustavo (Wolfsburg), Rômulo (Spartak Moscou), Fernandinho (Manchester City), Casemiro (Porto), Oscar (Chelsea), Roberto Firmino (Hoffenheim), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Liverpool);

Atacantes – Neymar (Barcelona), Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk) e Lucas (Paris Saint-Germain).

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *