Manhuaçu: Representantes municipais discutem questões sobre servidores públicos

Na quinta-feira, 16/10, reuniram-se na sede da Prefeitura de Manhuaçu, o secretário de Administração, João Batista Hott, o procurador do município, Antônio de Carvalho da Silva, a chefe de Recursos Humanos da Prefeitura, Alcione Franklin, a advogada da Amadeus Consultoria, Maria Andréia Lemos e representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (SINTRAM), para tratar de assuntos referentes à jornada de trabalho dos servidores municipais, ao plano de cargos e salários e alteração do dia do servidor público de 28 para 31 de outubro, que será fixado como ponto facultativo.

Cada representante teve seu momento de argumentar acerca dos temas. Maria Andréia Lemos falou a respeito dos diferentes editais de concursos anteriores e, consequentemente, a dificuldade em adequar a jornada de trabalho. Antônio de Carvalho da Silva reforçou o empenho do Governo Municipal em adequar as normas da jornada de trabalho, além de reforçar a parceria junto ao sindicato e solicitar junto aos seus representantes o auxílio na elaboração do próximo decreto que regulamenta a jornada de trabalho. O advogado do SINTRAM, Glauber Vidal, sugeriu que o assunto deve ser tratado com os servidores e solicitou prazo para reunir com os envolvidos na intenção de discutir sobre o assunto.

De acordo com o secretário de Administração, João Batista Hott, a reunião foi positiva, pois serviu para repassar a importância na regulamentação da jornada de trabalho, tendo em vista a iminência do concurso público a ser realizado. “Foram indicados membros do sindicato e servidores, componentes governamentais e dois membros da câmara para compor a comissão que dará segmento ao estudo e elaboração deste plano de carreiras. Abrimos um leque de discussão junto ao sindicato para tratar sobre a regularização da jornada de trabalho e debatermos sobre as normas legais para realização do concurso público. Após a formação da comissão de estudo do plano de carreiras e avaliação profissional, marcaremos uma nova reunião para discutir sobre os temas propostos”, disse.

João Batista Hott acrescentou que a mudança na data que comemora o dia do servidor público proporciona mais comodidade aos trabalhadores, visto que 28 de outubro será numa terça-feira e a alteração para 31 permite aos servidores usufruir um tempo mais amplo de descanso.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *