Caratinga: Funec assume administração do Hospital e PAM

O bispo da Diocese de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, assinou durante a manhã da quinta-feira, 09/10, um convênio entre o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), a Fundação Educacional de Caratinga, a Funec, e a Prefeitura de Caratinga. A assinatura oficial do convênio aconteceu no Palácio do Bispo. A partir de agora, a Funec é quem vai administrar o hospital de Caratinga.

Segundo a assessoria jurídica voluntária do HNSA, o convênio com a Funec tem validade de 10 anos. O hospital tem hoje uma dívida de cerca de R$ 5 milhões e é conveniado com outros 13 municípios da microrregião. A instituição filantrópica atende 100% pelo SUS (Sistema Único de Saúde). São 6 mil atendimentos por mês. O prefeito Marco Antônio se demonstrou confiante com a oficialização do convênio. De acordo com o prefeito, o convênio vai facilitar a captação de recursos financeiros para o hospital.

Ainda conforme o prefeito Marco Antônio, o PAM (Pronto Atendimento Microrregional) também passará a ser administrado pela Funec.

Para o professor Antônio Fonseca, reitor do Centro Universitário de Caratinga,  Unec, a parceria entre a Funec e hospital foi um importante passo em prol da população da microrregião.

Do site www.portal.tvsupercanal.com.br – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *