Manhuaçu: Prefeitura promove acesso à internet nas escolas da zona rural

escola-informatica-internet escola-informatica-internet-2Na terça-feira, 07/10,  o prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer e a secretaria de Educação de, Gelvania Câmara Marques, visitaram a Escola Municipal 21 de Abril, localizada no córrego Bem Posta, e a Escola Municipal Oswaldo Teixeira Cerqueira, sediada em Vila Formosa. A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando um trabalho de comunicação nas escolas da zona rural, com a intenção de ampliar o acesso à informação. A internet nas escolas é uma forma de promover o acesso à informática e privilegiar alunos e professores em relação a melhoria no ensino.

De acordo com secretaria de Educação de, Gelvania Câmara Marques, outras escolas também receberam o sistema de informação: Escola Municipal Silvio Frossard de Assis, localizada no córrego dos Hott, Escola Municipal Felipe Nacif, no Coqueiro Rural, Escola Municipal Monte Alverne, Escola Municipal de Taquara Preta e a Escola Municipal Ivo Mendes Magalhães, no distrito de Santo Amaro. Em 2015, a área de cobertura nas escolas da zona rural será de 100%.

Em conversa com alunos da Escola Municipal Oswaldo Teixeira Cerqueira, Nailton Heringer destacou que o acesso à internet é mais um dos investimentos do Governo Municipal na melhoria da educação pública. “A inclusão digital dos alunos da rede municipal de ensino é uma das prioridades de nossa gestão. Buscamos melhorar cada vez mais a qualidade da educação nas escolas da zona rural. Implantamos o serviço de internet banda larga com o intuito de beneficiar os alunos quanto a busca do conhecimento e informação, através de pesquisas e estudos dentro da rede mundial de computadores. Esta iniciativa auxilia o trabalho dos professores e oferece novas perspectivas aos estudos dentro da sala de aula”.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *