Manhuaçu: Município recebe capacitação microrregional de conselheiros de saúde

DSC01205 - CópiaRepresentantes de várias cidades da microrregião de Manhuaçu e de outros municípios, participaram do curso de capacitação de conselheiros de saúde, promovido pelo Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais, com apoio do Conselho Municipal de Saúde Local. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, nos dias 26 e 27/09, com os temas “Controle Social e Gestão” e “Orçamento e Financiamento”. Esta é a segunda etapa da capacitação.

O evento foi aberto na sexta-feira, 26/09, com a presença do presidente do Conselho Municipal de Saúde de Manhuaçu, Nelson de Abreu, do secretário municipal de Saúde, Dr. José Rafael e do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Jr.

Cidades participantes

Os participantes da capacitação e a equipe responsável vieram de Ipanema, Coronel Fabriciano, Belo Horizonte, Mutum, Fervedouro, Reduto, Divino, Santa Margarida, Abre Campo, Uberlândia, Luisburgo, Alto Caparaó, Manhumirim, Simonésia, Orizânia, Itamonte, Itamarati de Minas, Lajinha e Manhuaçu.

Insatisfação de alguns conselheiros

Os conselheiros de saúde de Manhuaçu cobravam uma capacitação já há algum tempo, entretanto, houve questionamentos diante da postura adotada pelos responsáveis em ministrar o curso. Alguns conselheiros não ficaram satisfeitos com o comportamento de alguns palestrantes, que em alguns momentos, não permitiram intervenções dos mesmos.

Luiz Nascimento 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *