Caratinga: PM prende jovem com 10 mil e 600 reais em notas falsas

dinheiro falso-envolvidoA primeira ocorrência registrada pela Polícia Militar foi no Restaurante e Pousada Renascer, na zona rural de Inhapim. Segundo os militares, um jovem invadiu o local e furtou alimentos, como chocolates, bombons, dentre outros. Após uma análise das imagens do circuito interno de segurança levantou-se uma suspeita sobre a autoria o crime.

Durante as buscas, Roni Soares Mota, de 19 anos (foto), foi preso pela Polícia Militar de Inhapim com 10.600 reais, sendo cento e seis notas de cem reais falsas. O dinheiro estava dentro de uma mochila.

De acordo com Tenente Garcia, um detalhe que chamou a atenção dos policiais foi a alta qualidade das cédulas falsas encontradas. Há a suspeita de que elas não tenham sido fabricadas na região. Na versão do suspeito as notas eram de propriedade de um falsário que estaria preso na cidade de Manhuaçu e que quando detido teria jogado as notas em um matagal. Ao deixar o presídio, ele aproveitou e foi até ao local para pegar o dinheiro.

O suspeito foi encaminhado para a Polícia Federal de Governador Valadares. Roni já tem passagens pela Polícia. É natural de Caratinga e há quatro dias deixou o presídio de Manhuaçu.

Suspeito de golpes aplicados

Após a prisão de Roni Soares Mota, a Polícia Militar chamou a atenção sobre a possibilidade de notas falsas estarem circulando pelo comércio. No último final de semana algumas ocorrências podem estar atreladas ao mesmo autor.

Quatro golpes foram aplicados em Ipanema, na noite de sexta para a madrugada de sábado, 27/09. Em três casos, foram notas de cem reais falsas e no quarto, um homem pegou dinheiro como se tivesse autorização do dono de uma lanchonete.

A primeira história foi numa lanchonete. Um homem chegou em uma motocicleta e falou com a comerciante que o marido dela havia pedido para ele pegar 100 reais com ela.

A mulher entregou 20 reais, alegando que era o dinheiro que tinha em caixa. Minutos depois, o motociclista retornou, acompanhado de outro rapaz, dizendo que o marido dela mandou entregar mais 20 reais.

Desconfiada, a mulher falou que não tinha mais dinheiro. Quando o marido chegou, o golpe foi confirmado. Ele não havia autorizado a pegar dinheiro algum.

As outras três ocorrências têm a mesma origem. Cédulas falsas de cem reais passadas por dois ex-presidiários que saíram da cadeia de Manhuaçu, na sexta-feira.

Na primeira, um motoboy recebeu a ligação para entregar um lanche. Quando fez a entrega, o “cliente” pagou com uma cédula de 100 reais, no meio da rua. Depois de receber o troco, 87 reais, ele saiu correndo. O entregador só percebeu que a nota era falsa minutos depois.

Os outros dois casos são adolescentes que foram abordados na praça e deveriam comprar um refrigerante por 7 reais e devolver o troco de 93 reais.

Do site www.portal.tvsupercanal.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *