Matipó: VII Fórum Acadêmico movimenta milhares de pessoas na Faculdade Univértix

Renner

Mágico Renner e galera Univértix

Madson

Madson Trindade, caracterizado

fave-abertura

Abertura: Ariadyni (administradora), professores Daniel, Gilberto, Kelly, Lúcio e Sr. João Gardingo (mantenedor)

fave-fanfarra

Fanfarra da Escola Estadual do Bairro Boa Vista

fave-equipe2

Equipe Univétix e a palestrante professora Jacqueline Christine, da FGV

CAPA (2)

Grande público presente ao FAVE

equipe-fave

Equipe organizadora do FAVE

capoeira-fave

Capoeira com alunos e professores do curso de Educação Física e o mestre “Zói”

Entre os dias 22 a 27 de setembro a Univértix esteve dedicada a realização da sua sétima versão do seu Fórum Acadêmico (FAVE). Com seus poucos mais de sete anos de funcionamento a Instituição tem se fortalecido como uma das melhores da região, proporcionando aos seus alunos de forma exímia a tríade ensino, pesquisa e extensão.

O VII FAVE se destacou como maior evento já realizado pela Univértix, trazendo aos seus alunos uma variedade de oportunidades acadêmica, cultural e de lazer, já que o FAVE incluiu a VII Semana Acadêmica dos cursos de graduação; V Semana de Iniciação Científica; V Feira de Negócios, Integração Social, Meio Ambiente, Humor e Cultura; V Encontro de Produtores Rurais do Programa de Assistência Técnica Integrada (PATI) e a II Feira de Formaturas e Eventos da Zona da Mata Mineira.

O evento contou com a participação de um público de mais de 3000 pessoas, entre eles os seus alunos,  professores, coordenadores, direção,  mantenedora e a comunidade local.

A abertura oficial do evento acadêmico aconteceu na terça-feira, dia 23/09. O cerimonial de boas vindas teve a presença do Sr. João Batista Gardingo (mantenedor), seguido da fala da coordenadora do evento, professora Kelly A. do Nascimento, do representante de coordenadores, professor Gilberto Machado Valente, do diretor da Escola Técnica Vértix, Professor Daniel Vieira Ferreira e da diretora financeira, Ariádyni Montes Gardingo. Em seguida, o  diretor geral da faculdade, professor Lucio Flavio Sleutjes, ministrou uma breve palestra. Na sequência, a brilhante atuação da palestrante da noite, Professora Jacqueline C. R. Guedes.

Na quarta-feira, 24/09, aconteceram palestras específicas de cada curso e uma palestra com Madson Trindade para todos os alunos, que solicitaram a volta do palestrante diante de tamanho sucesso de sua participação no ano anterior. Na quinta, a noite foi das apresentações em forma de comunicação oral e pôster dos trabalhos aprovados pelo comitê científico, seguido de palestra com mágico Renner, que com muita sensibilidade e carisma conquistou os alunos fazendo mágica e contando a sua história de vida.

A sexta-feira foi marcada por uma noite acadêmica, inicialmente com as palestras específicas e, em seguida, muitas risadas com o show do Nerso da Capetinga. A festa foi encerrada com a banda Fator RG7.

O VII FAVE foi o maior evento já sediado pela Univértix. Prova disso são as redes sociais, os e-mails e o site da Instituição que registram muitos elogios, satisfações e a expectativa de que o VIII FAVE seja ainda melhor do que o VII. Esse desafio certamente a Instituição tem e o cumprirá com excelência, atendendo aos anseios dos alunos e da própria equipe organizadora do evento.

Luiz Nascimento, com informações da Univértix – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *