Manhuaçu: Assaltante que levou tiros da PM morre no HCL. Tentativa de assalto na Ponte da Aldeia

arma-apreendida

Arma apreendida pela PM com “De menor”

Uma comerciante da avenida Agenor de Paula Salazar, no bairro Ponte da Aldeia, ouviu um barulho vindo da cozinha da casa dela, na segunda-feira, 29/09,  por volta de 21:00. Imediatamente foi até o local para verificar, onde encontrou Douglas César da Silva, 26 Anos (conhecido como De Menor), dentro de casa. No decorrer da ocorrência houve perseguição que terminou com abordagem e tiros. “De Menor” morreu de madrugada no HCL,

Entenda a história

“De Menor”, conhecido do meio policial, disse que estava com fome e por isso teria entrado no local, mas quando a vítima tentou sair  para pedir socorro, ele sacou de uma arma de fogo, fugindo em seguida sentido parque de exposições.

O marido da vítima foi atrás do invasor e a polícia acionada para atender a  ocorrência. O rapaz foi alcançado próximo da ponte que dá acesso ao parque de exposições, tendo sacado a arma de fogo novamente para ameaçar, tendo o marido da vítima recuado.

A PM foi acionada e juntamente com outros colegas, em uma viatura descaracterizada,  conseguiram localizá-lo próximo à passarela da rua das Flores, ainda na Ponte da Aldeia. Antes da abordagem, o homem levou a mão à cintura para sacar a arma de fogo.

Os policiais deram voz de prisão ao homem que colocou a arma em posição de tiro, desacatando as ordens dadas pelos militares. A arma foi apontada em direção ao sargento Henrique. Antes que o homem atirasse, os militares o feriram na perna direita com dos tiros, imobilizando-o em seguida.

Com Douglas foi encontrado um revólver calibre 38, carregado com duas munições intactas e um frasco de plástico, com tampa amarela, contendo bicarbonato de sódio. Em seguida ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militares à UPA, sendo transferido para a UTI do Hospital César Leite, onde morreu no final da madrugada.

Os Policiais Militares envolvidos na ação foram recolhidos a sede do 11º BPM. As armas dos policiais também foram recolhidas. A perícia não compareceu ao local.

Luiz Nascimento, com informações da PM – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *