Manhuaçu: Wagner Orlandi escolhido o Patrono da Feira da Paz 2014

patrono-feira-da-paz

Wagner Orlandi (patrono), ladeado pelo prefeito Nailton Heringer e a secretária de Cultura, senhora Mariza

O jornalista Wagner Orlandi dos Santos foi escolhido Patrono da 37ª edição da Feira da Paz de Manhuaçu, que inicia nesta quinta-feira, 18/09. O anúncio foi feito nesse final de semana, pelo prefeito Nailton Heringer e pela secretária de Cultura e Turismo, Mariza Helena Klein. Homem culto, dedicado ao jornalismo e a cultura, Wagner Orlandi  registrou desde a primeira festa, que aconteceu em novembro de 1978, para o jornal Tribuna do Leste.

Foi nesta data, que o ex-prefeito Camilo Felipe Nacif teve a feliz ideia de implantar em Manhuaçu, a Feira da Paz na programação cívica do 101° aniversário do município “A Pérola do Vale”. Desde então, a feira da paz era também destinada a angariar recursos financeiros para sustentação  das entidades de Assistência Social e Filantrópicas Comunitárias. Ao mesmo tempo, proporcionar lazer à população, através de shows artísticos e culturais.

Patrono 2014

O patrono escolhido conta que ficou surpreendido com o convite feito pelo chefe do Poder Executivo e pela secretária de Cultura, para representar os munícipes nesse evento considerado grandioso e marcante na região. O homenageado destaca que naquele ano escreveu a primeira reportagem sobre a “Feira da Paz”, cuja patronesse foi  a professora Ilza Campos Sad.

Para Wagner Orlandi, a responsabilidade será muito grande para estar diante do povo, como patrono da Feira da Paz 2014, visto que, a cidade hoje concentra um número significativo de  pessoas com elevado conhecimento cultural. “Eu me orgulho pelo honroso convite. A escolha do meu nome é algo que me deixou muito feliz. Espero que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo seja verdadeiro canal para elevar a cada dia a nossa cultura”, considera o patrono Wagner Orlandi.

A secretária de Cultura e Turismo, Mariza Helena Klein, diz que ficou muito feliz, ao  escolher  o patrono da festa juntamente com o prefeito Nailton Heringer. Por conhecê-lo há muitos anos, Mariza Helena considera que o jornalista representa a cultura de Manhuaçu, através de sua dedicação na Casa de Cultura, Academia Manhuaçuense de Letras e no jornalismo.

Segundo ela, o nome foi escolhido com muito critério e carinho, dentro de uma filosofia e currículo que verdadeiramente mostra o desejo e a dedicação pela cultura local. “A nossa felicidade é que todos estejam participando desse momento singular para o nosso município na abertura da 27ª edição da Feira da Paz, que acontece na quinta-feira, 18/09, com show da dupla Cesar Menotti e Fabiano. É nessa busca constante de crescimento que estamos trabalhando exaustivamente na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo”, afirma Mariza Helena.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.