Caratinga: 3 dias após o homicídio, acusado é preso pela PC

jovem- morto-caratinga-werley

Morto com tiro na nuca e pedradas na cabeça

A Polícia Civil de Caratinga apresentou na sexta-feira, 05/09, Baltazar Thales Miranda de Paula, de 20 anos, morador de Dom Lara, distrito do município. Baltazar é acusado pela morte do jovem Warley Vinícius da Silva Souza, de 23 anos (foto), que era conhecido como “De Menor”. A vítima foi assassinada com pedradas na cabeça, na madrugada da última terça-feira, 02/09, em Caratinga.

De acordo com Almir Lugon, delegado responsável pela investigação, Baltazar não agiu sozinho. O autor cometeu o homicídio em companhia de outro menor infrator, de 16 anos. A Polícia Civil vai pedir o acautelamento do adolescente. Também foi descoberto que além dos golpes de pedra na cabeça, a vítima ainda levou um tiro na nuca. O disparo saiu de um revólver calibre 38, que até o momento não foi encontrado. A polícia acredita que houve uma emboscada para a vítima. Warley foi levado até o local, onde já estava armada a morte dele.

“Desde que ocorreu o homicídio no bairro Santa Cruz, esse crime bárbaro, pelo modo de agir – um disparo de arma de fogo e pedradas na cabeça – a Polícia Civil empreendeu todos os esforços e conseguiu encontrar testemunhas que afirmaram que, esse indivíduo, o Baltazar, foi o autor do homicídio, juntamente com outro menor. Com isso, nós fomos até ele e o próprio Baltazar confessou sua participação. A motivação seria porque a vítima tinha ‘mexido’ com a mulher dele e começou um atrito entre eles. E, o Baltazar também tem envolvimento no tráfico e está querendo ganhar conceito no tráfico na região”, disse o delegado.

Conforme o delegado, dias antes do homicídio, Baltazar também agrediu o jovem Warley pelo mesmo motivo. “Eles já vêm com essa ‘rixa’ entre eles há um tempo, e o Baltazar também tem uma tentativa de homicídio, que ocorreu no mês passado, lá na região de Dom Lara. Então, ele está tentando ganhar conceito no tráfico e agora vai ganhar conceito na prisão”, afirmou Almir.

Luiz Nascimento, com informações do site www.portal.tvsupercanal.com.br – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *