Seleção: com gol de Neymar Brasil derrota a Colômbia

A nova fase de Dunga como técnico da seleção brasileira só tem um jogo, mas o técnico já conseguiu ver algo que se tornou frequente na história recente da equipe nacional: se estiver difícil, Neymar resolve. Com um gol do camisa 10 em cobrança de falta, o time pentacampeão mundial bateu a Colômbia por 1 a 0 nesta sexta-feira, 05/09, em Miami, no primeiro amistoso depois da Copa do Mundo de 2014.

Neymar marcou aos 38min do segundo tempo, quando a Colômbia estava com um homem a menos e fazia marcação eficiente sobre o Brasil. O time de Dunga tinha mais posse de bola, mas não conseguia ameaçar com frequência o gol defendido por Ospina.

Foi o nono gol de falta de Neymar na carreira. O camisa 10 tem 36 bolas nas redes em 54 jogos pela seleção brasileira. Aliás, também foi dele o primeiro gol da equipe nacional depois da Copa de 2010 (vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos).

Contusão de David Luiz

Substituído no segundo tempo da vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Colômbia, o zagueiro David Luiz vai ser reavaliado neste sábado pelo departamento médico da seleção. Entretanto, a avaliação preliminar é que o defensor não é uma preocupação para as próximas partidas.

O próximo compromisso da seleção brasileira será na terça-feira, 09/09, em Nova Jersey, contra o Equador. Dunga ainda não disse se manterá a escalação usada na vitória sobre a Colômbia, mas David Luiz foi o único jogador com algum problema físico.

Luiz Nascimento, com informações do site www.uol.com.br

Começa a era Dunga

Uma seleção tem o artilheiro da última Copa do Mundo e um atacante valorizado, recém-contratado por um dos clubes mais poderosos da Europa com um salário de milhões de reais por semana. Ambos comandados por um técnico tão aprovado, que renovou seu contrato até 2018. A outra equipe tem no retorno do treinador que ocupou o cargo entre 2006 e 2010, o maior trunfo para tentar juntar os cacos depois de um vexame histórico, que custou prestígio e credibilidade. Quem é o Brasil e quem é a Colômbia?

O futebol mudou, realmente. Os valores tradicionais relativos ao esporte não são mais os mesmos. Nesta sexta-feira, às 22:00, no Estados Unidos, não será exagero algum dizer que os colombianos são favoritos contra os brasileiros no primeiro amistoso de ambos depois do Mundial.

Em ascensão, com cada vez mais relevância no cenário internacional, a Colômbia ocupa uma posição superior à do Brasil no ranking da Fifa: é a quarta, enquanto os pentacampeões estão em sétimo, empatados com a Espanha.

Os times 

Brasil: Jefferson, Maicon, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Ramires, Oscar e Willian; Neymar e Diego Tardelli. Técnico: Dunga

Colômbia: Ospina, Zúñiga, Zapata, Valdés e Armero; Sánchez, Guarín, Cuadrado e James Rodríguez; Teo Gutierrez e Falcao García. Técnico: José Pekerman

Fonte: www.globo.com

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *