Nesta quinta-feira, por volta de 10:00, o marido da comerciante de 35 anos, recebeu ligação de uma pessoa, no telefone da empresa, relatando uma dívida da “Empresa Doce Lar”. O marido da vítima passou o telefone para que ela resolvesse o problema. A pessoa que ligou identificou-se pelo nome de “Joyce”, e dizia ser de um cartório e que constava uma dívida em seu nome.
A tal “Joyce” disse que havia quatro boletos no valor de R$ 399,00 cada, referente a contrato telefônico feito com a “GUIATEL”, tendo dito ainda que, caso não pagasse, teria seu nome protestado. A vítima deveria fazer uma transferência na Caixa Econômica Federal até no máximo 11h30min e depois passar o comprovante de pagamento via fax.
A vítima fez o depósito na conta 00.009.559-6, Agência 3503, em nome de Bianca Graciane Martins, no valor de R$1.596,00. A autora ainda passou para a vítima o número de telefone (11) 94216 0484 para que ligasse e confirmasse o débito.
A vítima ligou e uma pessoa atendeu dizendo: “GUIATEL, BOM DIA”. Desta forma teve a certeza de que talvez tivesse realmente algum débito e por isso fez o depósito. Depois de fazer o depósito é que a vítima se lembrou de ligar no telefone da “GUIATEL” que constava no catálogo, tendo sido informada que não havia débito pendente, vindo a confirmar ter caído em um golpe.
A vítima tentou cancelar o depósito, mas um funcionário da Caixa Econômica Federal, disse que alguém já havia sacado da conta o valor de R$1.900,00 e não tinha mais como cancelar a operação.
Luiz Nascimento, com informações da PM – contato@manhuacunews.com.br