Manhuaçu: Instituto Caminhar recebe título de entidade de Utilidade Pública Municipal

CamICaminhar A Câmara de Vereadores de Manhuaçu declarou como  de Utilidade Pública Municipal o Instituto Caminhar Vida Feliz”.  O projeto de Lei é de autoria do presidente Maurício de Oliveira Júnior e foi votado na quinta-feira, 21/08. A entidade atende adolescentes e jovens da cidade e dos distritos de Manhuaçu com o projeto social de guarda-mirim, possibilitando uma formação cidadã e melhor ingresso ao mercado de trabalho. Presentes ao plenário, o Presidente do Instituto, agente Vieira, e o vice-presidente, agente Rocha.

Atualmente, o Instituto Caminhar atende cerca de 180 adolescentes. Satisfeito com a aprovação do projeto de Lei, o presidente da Câmara, Maurício Júnior, frisou que “o Instituto Caminhar vem realizando um trabalho lindo com os jovens, formando-os e conscientizando-os, com disciplina e conhecimento. Alguns deles, amanhã ou depois podem ocupar a cadeira de vereador ou mesmo da presidência do Legislativo, então, é importante que estes jovens, desde cedo, tenham contato com a instituição que é a Casa do Povo, a voz e o poder do cidadão”.

Ainda nos trabalhos da sessão, os vereadores, por meio das comissões específicas, pediram vistas a cinco Projetos de Lei, para melhor estudo da matéria, junto a outros três que continuam sob análise parlamentar. Foram apresentadas ainda quatro Moções de Pesar, oito Requerimentos e dez novas Indicações, solicitando melhorias diversas para o município.

Os vereadores Rogério Filgueiras Gomes (Rogerinho) e João Gonçalves Linhares Júnior (Inspetor Linhares) deram conhecimento ao plenário de reclamações recebidas quanto à conduta de taxistas que estão trabalhando fora do ponto a que têm direito, prejudicando outros profissionais da categoria.

Vereador Gilson César da Costa (Gilsinho) cobrou informações sobre o atendimento odontológico do SUS, em Vilanova.

O vice-presidente da Câmara, Anízio Gonçalves de Souza (Cb. Anízio) apresentou Requerimento para que a Prefeitura disponibilize ambulância para atendimento a pessoas com deficiência residentes no município.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Câmara Municipal de Vereadores de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *