Manhuaçu: OAB entrega carteiras a novos advogados e estagiários

oab-carteiras-1 oab-carteiras-2 oab-carteiras-3 oab-carteiras-4Na quarta-feira, 20/08, o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, entregou carteiras aos novos advogados e estagiários que passaram a integrar o quadro de inscritos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Sérgio Murilo Diniz Braga foi o paraninfo da noite. A solenidade aconteceu na AABB de Manhuaçu.

Além do presidente da OAB Manhuaçu, participaram da mesa de cerimônia, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais e paraninfo da noite, Sérgio Murilo Diniz Braga; o juiz de direito da 2ª vara cível e diretor do foro da comarca de Manhuaçu, Vinícius Dias Paes Ristori; a presidente da comissão da Mulher Advogada, Terezinha Fani Sobreira da Silva; o tesoureiro da Subseção, Antônio de Carvalho da Silva; o conselheiro seccional da OAB/MG, Fauze Gazel Júnior e a secretária de Cultura de Manhuaçu, Mariza Helena Klein.

O evento foi prestigiado por advogados, acadêmicos de direito, familiares e amigos. Os novos advogados e estagiários prestaram compromisso, na forma legal, que foi lido pela advogada Anna Carulina Lopes Pinto. A advogada Williana Mota Moreira foi a oradora da solenidade. Durante a cerimônia, o grupo de dança do projeto “AABB Comunidade” realizou apresentação. Também foi exibido institucional contando a história de lutas e conquistas da Ordem dos Advogados do Brasil nos seus quase 84 anos de existência.

Segundo a advogada Williana Mota Moreira, “a carreira da advocacia é linda e nos promete muitas coisas boas no futuro. O sentimento que tive, ao receber a carteira da ordem depois de tanto esforço para prestar o exame, é de alegria e satisfação em estar com meus colegas de classe e familiares. Foram muitas noites sem dormir, perdendo momentos de confraternização com amigos, mas tudo isso valeu a pena. Quero destacar ainda que sou favorável ao exame da ordem, pois acredito que é, de fato, uma prova que credencia o profissional a exercer uma função cidadã tão importante na nossa sociedade. Os estudos são desgastantes, mas são necessários. Foi com muita alegria que recebi esta carteira, que irei honrar para o resto da minha vida”, comentou.

O paraninfo da turma, Sérgio Murilo Diniz Braga destacou a oportunidade e os desafios que os advogados terão pela frente, devendo sempre agir com força, coragem, ética e persistência. “o recado que quero deixar para esses novos advogados é de que devem começar uma trajetória de muita prudência. Eles precisam entender que o estudo, a defesa da ética e das prerrogativas são ferramentas que o farão alcançar o sucesso na carreira. Aproveito a oportunidade para reafirmar o compromisso que esses jovens advogados e estagiários devem ter com a fé e perseverança. O lado positivo que vejo é que esses novos profissionais, que já nasceram numa era de tecnologia, saem na frente de outros advogados mais experientes quando pensamos no processo judicial eletrônico. Mais importante que tudo isso, é eles saberem para qual cainho seguir dentro do Direito. Cada advogado ou advogada deve refletir sobre qual sua vocação”, felicitou.

Ao final da solenidade, o paraninfo Sérgio Murilo Diniz Braga parabenizou o profícuo trabalho desenvolvido pela atual diretoria da OAB Manhuaçu e colocou-se à disposição para a defesa dos interesses da advocacia e da cidadania. “Milito na Caixa de Assistência desde 1993 e desde 2013 a 54ª Subseção da OAB/MG tem tido um destaque, uma notoriedade muito grande dentro do estado. A OAB Manhuaçu tem desenvolvido projetos de vanguarda, como por exemplo, o ‘OAB vai à Escola’ e o ‘OAB Legal’. Outro fator importante dentro da gestão do presidente Alex Barbosa de Matos foi a conquista da certificação digital do advogado em Manhuaçu, fato inédito nas subseções do interior de Minas Gerais. Tudo isso são medidas que demonstram o denodo da diretoria e do representante de toda a região no conselho seccional, Fauze Gazel Júnior. São homens que estão dedicados no fortalecimento da classe e isso resultará em maior credibilidade quando a sociedade procurar um advogado”, destacou.

O presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, agradeceu a presença das autoridades que compuseram a mesa de honra e ressaltou em seu discurso que a solenidade de entrega de carteiras é sempre motivo de muita honra e satisfação para a Ordem. “Hoje, na verdade, é o fim de um ciclo. O acadêmico conhece a OAB enquanto estagiário, depois cola grau, passa pelo exame da Ordem, que é um filtro bastante seletivo, e o êxito no exame da Ordem dá o direito de estamos, aqui, comemorando com a família e amigos, o ingresso dos novos advogados”, pontuou.

“Desejo que todos nós, advogados, tenhamos sabedoria de olharmos para o futuro com otimismo, e que possamos fervorosamente, atuar para que as mudanças positivas se concretizem, que a voz da sociedade não se cale e que tenhamos força e coragem para atuarmos sempre na defesa dos direitos”, registrou Alex Barbosa.

O presidente da OAB Manhuaçu afirmou também “que a carteira que vocês receberam hoje é um passaporte para uma trajetória profissional abençoada e vitoriosa. Essa carteira é uma chave que abre as portas largas da cidadania. Portanto, adentrem a nossa Instituição pela porta da frente, e façam a diferença nos dias que virão. A casa é de todos vocês. O futuro da advocacia também. Que Deus abençoe todos nós para que possamos sempre fazer o melhor em favor de nossa classe e da sociedade”, frisou.

Ele agradeceu ao paraninfo da solenidade pela noite especial que ele proporcionou ao grande público presente ao evento. “Quero agradecer, penhoradamente, ao amigo Sérgio Murilo Diniz Braga, grande defensor da advocacia mineira, por ter aceitado o nosso convite e prestigiado esta noite tão especial para todos nós. A sua luta à frente da NOVA CAA em favor de nossa classe é extremamente positiva e já nos rende bons frutos. Exemplo disso é o projeto “Minas Digital” que visa incluir os advogados mineiros no Processo Judicial Eletrônico, facilitando, pois, o acesso de todos os advogados à nova realidade digital da justiça brasileira. Aliás, nos dias 21 e 22 do corrente mês, a 54ª Subseção da OAB/MG receberá, com imensa gratidão, a Caravana do Projeto Minas Digital Itinerante. Com certeza, você passa a integrar a vida de cada um dos advogados e estagiários que receberam as suas carteiras nessa noite”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *