Manhuaçu: CEM realiza animadas competições no Dia do Estudante

CemDiaEst (2) CemDiaEst (1)Animadas competições e intenso clima de amizade marcaram as comemorações do Dia do Estudante no CEM (Centro Educacional de Manhuaçu), na quarta-feira, 13/08. A partir do horário de intervalo, os estudantes foram brindados com lanche especial, e, em seguida, organizados em grupos distintos, participaram de uma gincana relâmpago.

Com a participação do Diretor Walter Vargas Júnior, coordenação e professores, foram realizados jogos de quebra-cabeça, damas, conhecimento em História, “resta um”, “complete a música”, e, até mesmo um super desafio, envolvendo habilidades físicas e velocidade, especialmente preparadas pelos professores de Educação Física do CEM. Ao término do horário de aula, os alunos foram presenteados com uma lembrança especialmente confeccionada para a ocasião.

O Dia do Estudante é comemorado em 11 de agosto porque, nesta mesma data, em 1827, foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no país: ciências jurídicas e ciências sociais, por decreto de D. Pedro I. Antes disso, quem quisesse cursar o ensino superior, teria que ir até a Europa, pois, era somente do outro lado do oceano que existiam universidades. Dessa forma, somente pessoas de famílias ricas poderiam concluir seus estudos, fato que acentuava ainda mais as diferenças sociais no Brasil. A data comemorativa foi instituída por ocasião da comemoração do centenário de criação dos cursos.

A Direção e equipe pedagógica do CEM parabeniza a todos os alunos por esta data e reafirma seu compromisso de oferecer um aprendizado de excelência à região, com a formação de pessoas equilibradas e preparadas para a vida.

Fonte: Ass. de Comunicação do CEM – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *